Ar Limpo é Saúde - Barqueiros

Para: Ministro do Ambiente do XXIII Governo da República Portuguesa

O objetivo desta petição é promover o fim das emissões de odores nauseabundos provenientes do aterro sanitário - UCPT - da empresa Resulima, na Freguesia de Paradela, Concelho de Barcelos.

A Freguesia de Barqueiros tem sido afetada, tendo a qualidade do ar piorado exponencialmente nos últimos meses.

Queremos com isso, que os organismos da República Portuguesa, nomeadamente o Ministério do Ambiente, nos ajudem a regularizar a situação, obrigando a empresa a cumprir com a legislação.

Residuos sólidos triados e tratados, devidamente confinados não apresentam odores.

Ajudem-nos a resolver este problema.

Os cidadãos:

João Pedro Torres
Jorge Carvalho

Ar Limpo é Saúde - Barqueiros, para Ministro do Ambiente do XXIII Governo da República Portuguesa foi criada por: Barqueiros.
Esta petição foi criada em 18 Novembro 2022