Reforço do sinal das redes móveis e de fibra ótica na zona do Golf do Montado

Para: ANACOM, ALTICE, NOS, VODAFONE, NOWO

Serve a presente petição pública para solicitar a vossas excelências, o reforço na cobertura GSM e dados móveis, bem como a expansão da rede de fibra ótica na zona envolvente à Urbanização Golf do Montado em Palmela.

Apesar da Urbanização Golf do Montado ser composta por um Resort com hotel e aldeamento turístico, campo de golfe e cerca de 240 habitações particulares que serão aumentadas para 275 a curto prazo, vários são os locais sem cobertura ou com uma fraca rede de telemóvel. É de lamentar que alguns moradores tenham de se deslocar para uma determinada zona das suas residências ou até mesmo para a rua, para poderem manter ou efetuar as chamadas telefónicas. Aliás este problema aumenta quando outros serviços que usam a rede GSM (como o exemplo dos alarmes), também têm dificuldade em estabelecer uma boa ligação à rede, dificultando a prestação destes serviços de segurança. Esta é uma situação extensível a todas as operadoras (Altice, Nos, Vodafone e Nowo).

Sendo a zona do Golf do Montado um local residencial, de turismo e lazer, é importante que seja reforçada a cobertura da rede móvel de todas as operadoras que aqui atuam.

Relativamente à fibra ótica, esta já se encontra instalada na urbanização mas, no entanto, a rua que dá acesso ao Golf do Montado (rua caixinhas e as secundárias a esta), não tem acesso à fibra ótica. Isto resulta em que todos aqueles que aí residam (cerca de uma centena de habitações), não tenham acesso a um serviço de internet estável e de qualidade, para além das falhas já reportadas nas redes 4G dos pacotes de internet disponibilizados pelas operadoras para este local.

Pedimos assim, a extensão da cobertura de fibra ótica a todos os moradores da Rua Caixinhas e as suas afluentes secundárias.

Para nos representar nesta petição, nomeamos a AUGolf – Associação Urbanística do Golf do Montado, para qualquer esclarecimento e/ou mais informações.

Na certeza de podermos ter o nosso pedido satisfeito, junto apresentamos a listagem de todos os cidadãos que se associam a esta petição.

Esta petição foi criada em 28 Fevereiro 2021