Não ao fecho de Centros de Estudos

Para: Exmo Senhor Presidente da Republica, Ministro de Educacão e Primeiro Ministro

Exmos Senhores,

De todo que estamos aqui para condenar a vossas decisões a nível global.
Nem para julgar a vossa decisão em manter as escolas em funcionamento.
De todo que queríamos estar no vosso lugar. Não podem agradar a Gregos e a troianos!
O que não faz, de todo, SENTIDO NENHUM, é manter as escolas em funcionamento sem deixar os ATL'S e Centros de Estudos a apoiar as dificuldades, não só dos alunos, mas principalmente dos Encarregados de Educação.
Pensem comigo, vamos usar a lógica....então?
As crianças vão para a escola, pais vão trabalhar (porque muitos vão trabalhar) ... e onde ficam essas crianças depois da escola até os pais os poderem ir buscar? Já sei...nos CAF'S da escola...ora...é uma solução! Menos mal!
Mas até que horas vai funcionar os CAF'S? E explicam as matérias? E preparam as crianças para os teste? Garantidamente respondo a esta pergunta...NÃO!!!
Por favor...não podem tomar decisões desta em vão!
Se mantemos as escolas abertas, como é óbvio, mantemos aberto tudo o que tem haver com o apoio às escolas, visto que a única preocupação é que os alunos não percam mais meses de ensino escolar! Como sabem cumprimos as mesmas regras de higienização das escolas!!
Ainda vão a tempo de repensar sobre este assunto e criar mais um anexo!
Não vamos desistir!
Estas crianças precisam de nós!
Estas famílias, contam connosco!
E vamos estar juntos e unidos!!!!!!!!

Não ao fecho de Centros de Estudos, para Exmo Senhor Presidente da Republica, Ministro de Educacão e Primeiro Ministro foi criada por: Centros Estudos.
Esta petição foi criada em 15 Janeiro 2021
2.921 Pessoas