Abram os Parques Infantis

Para: Assembleia da República

Todos os Parques Infantis foram obrigados a encerrar portas há 6 meses e assim permanecem, sem qualquer prognóstico temporal.

As crianças e suas famílias viram-se privadas destes espaços que têm uma contribuição não só lúdica, mas também de desenvolvimento pessoal, de convívio social e de muita brincadeira.

Muitas pequenas empresas e seus funcionários, ligadas ao entertenimento infantil estão a passar por grandes dificuldades, mas dispostas a dar o seu contributo para uma retoma regrada e responsável.

Defendemos a criação de regras, tal como noutros setores, mas que não se hipoteque a liberdade das crianças, considerado o grupo de menor risco.

Também os parques públicos e jardins, uma responsabilidade das autarquias, devem assumir o seu papel e devolver à sociedade a alegria das crianças.

Vamos juntos lutar por esta causa e levar o debate à Assembleia da República.

#AbramOsParques

Nota: As petições são apreciadas em plenário (Assembleia da República) sempre que se verifique uma subscrição de mais de 4.000 cidadãos. (Lei nº43/90 - Diário da República n.º 184/1990, Série I de 1990-08-10)

Esta petição foi criada em 19 setembro 2020
2 432 Pessoas