Petição – Pela protecção dos Pinheiros na Verdizela

Para: Camara Municipal do Seixal

Petição – Pela protecção dos Pinheiros na Verdizela

Esta petição vem no sentido de impedir que o Aldeamento da Verdizela continue a ser fustigado por um abate descontrolado e maciço de pinheiros nos espaços comuns, deixando de ser um local aprazível para usufruto de moradores e visitantes. Este Aldeamento nasceu no meio de um pinhal e não faz sentido continuar a lutar contra este ecossistema.
Ao mesmo tempo, contribuímos para uma preservação ambiental da Terra onde vivemos com todas as vantagens a ela inerentes.
Incentivamos ao corte de árvores doentes, mas com uma fiscalização rigorosa sobre as árvores identificadas como tal. A Associação de Moradores do Aldeamento da Verdizela (AMAV) tem vindo a colaborar com a Câmara Municipal do Seixal neste sentido e pretende continuar a faze-lo.
Apoiamos o corte de pinheiros que salvaguardem a nossa segurança e não qualquer utilização abusiva e negligente da lei, que apenas favoreça interesses comerciais que por vezes tem acontecido.
Consideramos que os moradores, através dos seus representantes – a AMAV, devem ser incluídos como auxiliares privilegiados para controlarem ilegalidades e interpretações abusivas da legislação na zona da Verdizela, através do aviso escrito prévia de todos os licenciamentos sobre o assunto que sejam processados pelas entidades competentes.

Petição – Pela protecção dos Pinheiros na Verdizela, para Camara Municipal do Seixal foi criada por: Verdizela.
Esta petição foi criada em 17 Junho 2011