Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição pela Reformulação do Novo Apoio AERT

Para: Assembleia da República Portuguesa

Em março de 2020 pediram ao país para ficar em casa e os portugueses ficaram!
Os trabalhadores independentes viveram semanas sem a certeza de quando poderiam regressar ao trabalho para garantir os seus rendimentos, pois para nós não há patrão que pague o salário, nem temos a garantia de um ordenado ao fim do mês.
Finalmente o governo lembrou-se de nós, e lá vieram uns apoios, cheios de medidas e contrapartidas, deixando muitos de fora. Mais tarde, lembraram-se destes também, mas mesmo assim houve muitos que nunca foram elegíveis para apoios.
Na segunda metade de 2020, veio um apoio que desde a sua criação até ao pagamento, se traduziu em 6 meses de desespero para quem não tinha qualquer rendimento e não conseguia dar a volta à sua situação.
Passou-se fome e angústia de quem não podia alimentar as suas famílias e que não via a luz ao fundo do túnel.
Desta vez não há desculpa!
Após meses de criação de apoios, não podemos aceitar um novo apoio que tem como contrapartida, a audácia de escrutinar a vida dos trabalhadores e com tantas condições de recurso.
Consideramos inconstitucional!
Continuamos com o sentimento de que o governo caminha ao lado dos portugueses e não com os portugueses, sentimos que o governo está completamente alheio da realidade da vida dos trabalhadores e das suas famílias.
Basta de tanto desrespeito por quem tenta levar este país para a frente e fazer pela vida. Com este novo apoio continuamos a sentir-nos desprotegidos e não acompanhados.
Porque nos deixam sempre com valores muito abaixo do limiar da pobreza? Porque são sempre os que descontam mais que são os mais prejudicados?
É urgente a reformulação dos apoios!
É urgente reformular as formas de cálculo da quebra!
É urgente reformular as formas de cálculo do valor dos apoios!
Os trabalhadores independentes estão sem forma de sustento e não podem trabalhar, mas não porque não querem!
Não nos podemos calar!!!
Pela causa que nos une!



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
5.005 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.