Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Extinção da ACAPOR

Para: Assembleia da Républica

Em nome da liberdade de escolha a que nós, cidadãos, mas acima de tudo seres humanos temos direito, vimos por este meio evitar que entidades como a Associação do Comércio Audiovisual de Obras Culturais e de Entretenimento de Portugal (ACAPOR), nos retirem este direito para que a mesma e seus associados possam monopolizar o acesso à cultura a que todos os cidadãos têm direito. A ACAPOR, ao ameaçar e pressionar todos os sites de partilha, está a fazer com que milhares de pessoas deixem de ter acesso e até conhecimento de variadíssimos conteúdos culturais que só passamos a ter conhecimento devido a divulgação por parte desses mesmos sites.
São feitas manifestações, campanhas para que haja um maior interesse e apoio à cultura, e quando alguém faz o favor de partilhar esses conteúdos com pessoas de extractos sociais mais carenciados ou até mesmo com défices físicos, esta associação dificulta esse mesmo acesso.
Não podemos deixar que estes senhores continuem a privar quem não tem possibilidades de pagar um aluguer de um filme e caso não o entregue no prazo estipulado ainda sofra um agravamento monetário ou alguém que não tenha capacidades físicas para se deslocar ao videoclube mais próximo (que por vezes se encontra a mais de um quilómetro de distância), por estas e mais razões queremos a extinção desta mesma associação e a rectificação da lei sobre a partilha de conteúdos.



Qual a sua opinião?

Petição Extinção da ACAPOR, para Assembleia da Républica foi criada por: Tá a Mamar.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
9.601 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.