Queremos quatro minutos e meio na rádio.

Para: Rádios Portuguesas

Quatro minutos e meio por dia podem ser suficientes para mudar a forma como a música é apreciada e feita em Portugal, é nisto que eu acredito. As rádios que chegam à maior percentagem de ouvintes têm as suas listas de reprodução muito fechadas e diretamente interligadas aos seus interesses financeiros.
Rádios nos vossos programas com maior audiência usem apenas quatro minutos e meio para:

- Apresentar a banda/artistas.
- Indicar as suas redes sociais para que possam seguir o seu trabalho.
- Dar a conhecer uma música original.

Rádios sei que quatro minutos e meio de publicidade no vosso programa de maior audiência é o valor mais alto da vossa tabela de preços. Mas quanto custa não darmos a conhecer aquilo que se está a fazer no panorama musical, e deixar as pessoas escolherem o que mais querem ouvir?

É um custo cultural muito caro para todos. Pois só pode haver crescimento se existir procura. E são residuais os que procuram aquilo que não sabem que existe.
Se conseguirmos um número considerável de assinaturas, vamos mostrar aos gestores das rádios que estes quatro minutos e meio são uma vontade expressa e inevitável. Não cortem as asas dos artistas portugueses para que eles possam voar.

Juntos vamos conseguir alcançar o que pode parecer impossível à partida.
ASSINEM, falem do assunto com os vossos amigos e familiares. PARTILHEM.

Obrigado
Carlos Guerreiro
Vozes Ao Acaso

Queremos quatro minutos e meio na rádio., para Rádios Portuguesas foi criada por: Vozes Ao Acaso.
Esta petição foi criada em 11 Novembro 2019