Apelo ao bom senso dos senhores Deputados da Assembleia da República
Para: Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República; Ex.mos Senhores Deputados da Assembleia da República
Face à situação deveras lamentável da vida política em Portugal, os cidadãos portugueses vêm por este meio apelar ao bom senso na Assembleia da República e solicitar aos senhores deputados que se concentrem no superior interesse do país, ao invés de interesses pessoais e partidários.
Consideramos que quem ganhou as eleições, embora sem maioria absoluta, tem todas as condições para governar o país e deve, por uma questão de interesse nacional, contar com o apoio responsável das demais bancadas parlamentares.
Tem-se vindo a assistir a um jogo político de interesses que em nada favorece os portugueses nem a democracia portuguesa e nós cidadãos tememos as possíveis consequências económicas advindas de actos egoístas e de uma política negativa centrada numa oposição destrutiva. Solicitamos pois, que todas as propostas do novo governo sejam analisadas de uma forma independente e imparcial, tendo sempre em mente o futuro construtivo de Portugal.
Nós cidadãos portugueses queremos um Portugal na Europa, com um programa de governo cauteloso e não queremos voltar à época do despesismo demagogo que poderá originar um segundo resgate. Pedimos que seja usado o bom senso e que o superior interesse da Nação prevaleça em relação aos interesses de poder partidário.