Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Extinção da carreira 205

Para: Carris

Bom dia,

tomei conhecimento através da comunicação social do encerramento da carreira 205. Parece-me claro que quem tomou esta decisão não frequenta esta carreira, não sabe da sua utilidade e está a fazer um mau serviço público.

Para além de servir utentes que trabalham à noite, como a maioria das carreiras nocturnas, serve para transportar as pessoas de e para o bairro alto. Moro na zona de Benfica e sempre utilizei esta carreira para me deslocar ao bairro alto, principalmente aos fins de semana, e, trabalhando na zona de São Sebastião, também utilizei esta carreira para ir para casa quando trabalhava até tarde. Se durante a semana é verdade que o autocarro não vai cheio, o mesmo não acontece ao fim de semana em que vai a transbordar. Não sei que dados têm, mas o 205 está sempre cheio às sextas e sábados e o mesmo se passa com a "espécie de alternativa" que é o 202.

Com certeza nunca andou num nocturno da Carris e invejo-lhe a sorte, embora fosse mais amigo do ambiente se o fizesse e estaria a torná-lo mais competente na sua função, mas adiante... os nocturnos da Carris são frequentados por jovens que entram sem bilhete e que gostam de fumar droga dentro do autocarro. Garanto-lhe que não é agradável. Não sei se a Carris tem algum plano para combater esse tipo de comportamento, entendo que não seja fácil. Digo-lhe por experiência que o 202 é o pior nessa matéria, é mesmo insuportável fazer essa viagem. Agora imagine, vá lá, 80% das pessoas que enchem o 205 passarem para o também habitualmente cheio 202, adicione fumo, jovens alcoolizados e tem um raio de um inferno!

Falo sem conhecimento nos trocos que poupam, mas falo com alguma experiência; e faço isto tudo de graça, este estudo não custa uns milhares à Carris, custou-me uns milhares a mim que compro passe há alguns anos.
Termino com um pedido: mantenham o 205 pelo menos ao fim de semana, é o mínimo, é o mais sensato, é o lógico... não me irritem mais por favor, estes emails quebram a produtividade da minha empresa e deixam-me nervoso.

Por favor, passe esta mensagem, fale com os motoristas destes autocarros, vai ver que faz todo o sentido manter o 205 ao fim de semana. Fale com quem manda, cumpra a sua função, defenda o cliente. Os nocturnos ainda por cima serão os autocarros onde são mais compradas tarifas de bordo porque muita gente responsável com carro gosta de beber um copo e não ter de conduzir. Pensem na vossa responsabilidade social. Quantos condutores alcoolizados vão andar nas estradas devido à supressão do 205? Quanto sangue derramado? Quer ter sangue inocente nas mãos? Famílias desfeitas porque não defendeu o 205? Defenda o 205 aos fins de semana e não tenha a consciência pesada.

205 sextas e sábados, é o mínimo!


Grato pela atenção, com os melhores cumprimentos,

Miguel Ferreira


P.S. Por favor não me dê aquelas respostas genéricas do costume, é a crise bla bla... é algo concreto e que vai dar problemas quando o 202 começar a transbordar... não me queixei quando acabaram com o 780 que me dava tanto jeito, não me queixei com o aumento, mas isto é estúpido demais!



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 20 janeiro 2012
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
17 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.