Petição Vamos arranjar um emprego à professora Bruna
Para: Escolas de Coimbra
Muito recentemente a professora Bruna foi afastada do seu emprego como professora em Mirandela de modo a não ter contacto com os alunos e soube também que o seu contrato, que termina em Junho, não iria ser renovado, tudo porque pousou nua para a Playboy portuguesa. Ora como a profissão de Bruna não é ser modelo fotográfica (mas bem que podia!) mas sim professora, fiquei indignado por alguém ser afastado do seu cargo não por incompetência no exercício desse cargo mas sim por praticar um acto de liberdade individual. Argumentou-se que aparecer numa revista sem roupa não é compatível com a função de educadora, mas que eu saiba ela não dá aulas nua, e se as criancinhas têm acesso a esses conteúdos é porque alguém não está a fazer correctamente o seu trabalho, e com certeza que não é a professora.
Também se argumentou que Mirandela era um meio demasiado pequeno para se ter tais atitudes. Ora eu como cidadão de Coimbra, acho que a minha cidade é suficientemente grande para que actos de tal injustiça não aconteçam e lanço desde já uma petição para fazermos lobby e arranjar emprego à professora Bruna em Coimbra. Se formos muitos, pode ser que possamos ajudar esta rapariga a arranjar emprego.
A correcção de pequenas injustiças pode levar à correcção de injustiças maiores, vamos criar uma bola de neve e tentar que a nossa sociedade seja mais livre e meritocrática.
Vamos todos gritar bem alto: “Força professora Bruna, estamos consigo”.