Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Acusação de tentativa de homicídio para todos os suspeitos de fogo posto

Para: Assembleia da República

Num país onde a população está cada vez mais velha, tornando assim a limpeza das terras mais difícil, apesar das tentativas do governo. Num interior cada vez mais desabitado. Além de tentar combater esses problemas e interesses instalados, há a necessidade de proteger quem combate os incêndios, e quem sofre com as perdas (materiais, económicas e psicológicas) provocadas por eles.
Assim venho por este meio solicitar que qualquer acusado de fogo posto, seja também acusado de tentativa de homicídio porque para todos os efeitos estão a por em risco a vida de bombeiros, e da população à volta dele. Para aqueles em que existem mortes, que sejam acusados de acordo com as ocorrências.
Neste momento, já se percebe que a situação não vai lá só com a política de privação de liberdade durante o período de incêndios como se houve falar nas notícias, nem com trabalho social.
Têm de haver responsabilização das pessoas pelos seus actos praticados. A população em geral tem uma percepção que esses actos são pouco relevados, e é importante mostrar que depois de julgados, "não levam uma palmada na mão e depois são enviados para casa".
Dizerem que poderão ter problemas psicológicos, não impede de serem acusados de tentativa de homicídio, nem de serem sentenciados a cumprirem tempo de prisão numa instituição com tratamentos para os seus problemas.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
15 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.