Abaixo-Assinado Por um justo enquadramento de carreiras na EDP

Para: Conselho de Administração Executivo (CAE) do Grupo EDP

Quando a administração da EDP:
- Admitiu para as empresas do grupo trabalhadores da O&M e outras empresas prestadoras de serviço, optou por criar diferenças entre os trabalhadores usando critérios duvidosos, atribuindo, a trabalhadores com a mesma antiguidade, BRs diferentes.
- Aproveitou os estágios profissionais, que foram levados até ao fim, de forma a ter mão de obra barata e não contar com esse tempo como trabalho efetivo, não contando esse tempo para a progressão de carreira a esses trabalhadores
- Limita as notas da avaliação de desempenho, fazendo com que os gestores operacionais tenham de escolher a quem dão as melhores notas, provocando que muitos nunca saiam das notas referentes a 1.2, bloqueando assim a ascensão na carreira.
É mais do que justo que os trabalhadores, exijam melhores condições de vida e trabalho. Não podemos aceitar que numa empresa com milhões de lucros continue a cortar as pernas aos trabalhadores. A Fiequimetal tem propostas para melhorar salários e condições de trabalho.

Os trabalhadores abaixo assinados exigem:

- Que que a progressão seja automática até à BR8 de 2 em 2 anos (desde que o trabalhador tenha duas avaliações positivas), a contar da data de entrada na empresa onde estavam a prestar serviço para a EDP.

- Alteração do atual conceito de evolução de carreira e do seu método de calculo, de forma a reduzir o tempo de passagem entre bases remuneratórias superiores à BR8,

- Remuneração por antiguidade para todos os trabalhadores.
  1. Actualização #5 Encerramento

Criado em 19 de abril de 2021

abaixo assinado entregue dia 20.04.2021 à administração da EDP

2. Actualização #4 encerramento definitivo

Criado em 19 de abril de 2021

O abaixo assinado vai ser entregue à administração da EDP dia 20.04.2021 durante a concentração de protesto por aumentos salariais dignos e melhoria de carreiras. Obrigado a todos os que assinaram. A luta continua.

3. Actualização #3 reabertura

Criado em 10 de fevereiro de 2021

vamos fazer mais um esforço e recoçher mais assinaturas, quantos mais formos mais força teremos.

4. Actualização #2 Encerramento

Criado em 10 de dezembro de 2020

Prazo de assinatura encerrou dia 10.12.2020 e vai ser entregue à Administração da EDP. obrigado a todos os que assinaram e divulgaram. A LUTA CONTINUA.

5. Actualização #1 Encerramento

Criado em 10 de dezembro de 2020

este abaixo assinado foi encerrado devido ao prazo de apresentação ter sido ultrapassado. foi importante para desbloquear as negociações ddessa altura. Obrigado a todos os que assinaram e divulgaram

Esta petição foi criada em 08 outubro 2020