Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pelo fim da Violência Obstétrica nos blocos de parto dos hospitais portugueses, para Todas as mulheres ou famílias que se tenham sentido alvo de abuso ou desrespeito durante um parto; Profissionais da Obstetrícia que não se revejam nas práticas abusivas perpetradas pelos seus colegas.

Nome Comentário
maria M. estou de acordo
José S. Sei do falam...
Telma M. Incrivel e triste como isto ainda acontece
Ana N. Para que as minhas filhas tenham netos com bons profissionais
Maria M. Sim, maus tratos na melhor das palavras... Ainda temos muito incompetente nos hospitais
MARIA T. Quando tive a minha filha há 14 anos no Hospital Amadora/Sintra, não tive direito a epidural porque era de noite e diziam que se acordava um anastesista para uma epidural...; As enfermeiras mandam-nos calar, quando, com as dores gritamos. Mandam-nos ficar deitadas, quando não conseguimos; fiz, ao mesmo tempo uma cólica renal e deixei de falar com as dores. Ao fim de 13 horas de trabalho de parto ainda só tinha 3 dedos de dilatação. Pela manhã ainda estava na mesma (entrei em trabalho de parto às 22h) as enfermeiras começaram a falar comigo e eu não conseguia responder - entraram em pânico com medo que a criança morresse. Chamaram um grupo de médicas espanholas que nunca tinham feito uma epidural e puseram-lhe o problema; começaram a falar comigo médicas e enfermeiras, mas eu, em choque, já não conseguia responder. Puseram a possibilidade de fazerem uma epidural mas achavam que eu não conseguia colaborar, porque pensavam que eu já não ouvia, embora eu ouvisse tudo o que elas diziam acerca do meu estado. Decidiram dar-me a epidural e, pela primeira vez as dores aliviaram. Em 20 minutos fiz toda a dilatação e quase que ia tendo a criança no corredor.
Vanessa G. Pela dignidade no parto
José X. É urgente tratar este assunto, e sem rodeios, por isso devem ser abolidos todos os interesses (0cultos), de alguns clínicos e de farmacêuticas.
Alexia O. Contra a violência obstétrica com mulheres independente de sua nacionalidade.
Susana B. Sou a favor da petição.
maria c. Porque gerar um filho e dà-lo á luz não tem, não deve ser uma tortura.
joana M. Ainda nao tive oportunidade de ser mãe mas assino esta petiçao pelos inumeros testemunhos de queixas que me contaram maes que viram um momento especial mas sempre doloroso tornar-se um momento de revolta e humilhaçao. Penso que um parto é sempre um apoio médico delicado tanto psicologicamente como fisicamente e os cuidados dos médicos obstetras devem ser prestados com sabedoria. respeito e sempre informando da melhor forma a mulher que se encontra gravida e posteriormente em trabalho de parto.
maria g. Por profissionais competentes e honestos...
Joana C. Porque eu própria também fui vítima de violência obstétrica e corri o risco de não sair do hospital com vida, assim como a minha filha mais nova.
SANDRA F. também fui vitima de da Violência Obstétrica nos blocos de parto
Laura C. Não tive os meus filhos em Portugal mas gostava de saber que as mães em Portugal tenham uma boa memória quando teem os seus bebés, porque uma má experiência leva a muitas mães a opetar em não ter mais filhos e quando nós vamos para um hospital pomos as nossas vidas nas mãos dos profissionais então mostrem que realmente são profissionais.
Liliana C. Que esta petição atinja o impacto merecido e os seus objectivos. Nascer com respeito é um direito e não uma exigência!
Filipa P. Inacreditável!
Maria F. Porque para mim a sala de partos do HDS, me fez lembrar as salas de tortura nazis
Maria L. tratamento desumano!

Assinaram a petição
9 793 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição