Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pelo fim da Violência Obstétrica nos blocos de parto dos hospitais portugueses, para Todas as mulheres ou famílias que se tenham sentido alvo de abuso ou desrespeito durante um parto; Profissionais da Obstetrícia que não se revejam nas práticas abusivas perpetradas pelos seus colegas.

Nome Comentário
Maria S. para que ninguém sofra os horrores que sofri, num momento tão único e importante das nossas vidas....
Ana G. Tive um parto orrivel, onde ocorreram vários erros graves, principalmente na sala de partos. Por isso que existe muitas coisas a serem mudadas como a maneira como tratam as pacientes e verem a melhor maneira para que a criança e a mãe não tenham que sofrer
Ana m. Não à negligência e à omissão de informação na hora do parto! Fazer intervenções cirúrgicas no corpo da mulher não é o mesmo que podar uma árvore, deve requerer informação e autorização!!!
Anabela C. Pode ser que com esta petição alguém nos ouça!
Ana A. Muito grata pela iniciativa. O meu parto foi no SNS há 2 anos e ainda não consegui recuperar dele emocionalmente. Não desejo o mesmo para ninguem.
Filipa O. Já vai tarde!É inademissivel o que ainda acontece nos dias de hoje!Revoltante!
Susana C. Se dúvida, muita coisa tem de mudar. À 14 anos fui discriminada, na altura de ter a minha filha. Só pelo facto, de, ter TIDO, já não tinha, nem tenho Hepatite C. Tive 30 horas para ter a minha filha, Só qd viram que esta estava a entrar em sofrimento e eu, sem forças, levaram para a cesariana. No fim disto tudo, colocaram me num quarto sozinha, onde do outro lado tinha uma cama vazia, que nem colchão tinha. Já para não falar, que tive uma subida de leite, cheia de febre, e disseram que não tinha nada para me dar. Foi a minha mãe que deu um beu.no-ron. Isto é apenas um resumo. Tem muitos pormenores… Obrigada
paulo a. vergonhoso
Vidália C. Apoio com muito gosto para que possa haver uma mudança
antonio r. concordo
Alice O. Olá,eu tive a sorte de ter feito 2 ceserianas,mas há ainda quem sofra imenso,e a vida pode ser posta em perigo!!
jose m. Sim por uma obstétrica mais humana.
Edite M. Eu e o neu filho estivemos 12 horas em sofrimento. Mas isso foi o menos. O pior é que o meu filho ficou com uma ataxia motora congênita para o resto da sua e das nossas vidas. Tiraram-lhe o direito de ter uma vida normal há 13 anos.
Fátima G. Concordo completamente com a observações e sugestões como enfª Especialista nesta área, defendo que o parto deveria acontecer em Casas própria para o Parto, apetrechadas de meios humanos especializado e preparado para parto Natural . Devidos aos vários e intensos estímulos de stress e desrespeito das parturientes, os Hospitais são os piores locais para Parir !
Nuno D. Infelizmente, vi algo muito parecido a acontecer à minha Esposa :(
Ana E. Quando foi a altura do meu filho nascer, além das pessoas terem sido brutas e não me terem deixado chamar ninguém para estar comigo naquele momento, uma enfermeira fez tanta força a empurrar a barriga, e tinha as unhas tão grandes, que fiquei com uma ferida enorme na barriga que chegou a infectar. No hospital ninguém se responsabilizou e disseram que já fui assim para lá.
José L. Injúrias, prepotência, sadismo, os perversos pequenos poderes na pior altura da vida
Carina R. Nao entendo como no século 21 ainda se sofre tanto num parto e no pós parto devido à violência que nos fazem passar só para ser parto natural a minha filha nasceu toda pisada e c um grande lesão no olho e cabeça devido aos forcipes, ja para não falar que sofri horrores depois , rasgaram - me toda e n conseguia cuidar da minha bebé só c as dores nos pontos. ...
Maria S. Pela formação de profissionais mais humanos e solidários. De nada serve ter um curso sem saber o essencial: Estar na pele do outro; sendo humano e sensível; pondo o coração e não só a cabeça;há que rever as exigências e os padroes a exigir para z carreira de médico. Está na hora de fazer mudanças e alterar os meios para que os fins sejam completamente diferentes...
Mary W. Prespect o poder das mulheres e mode o modelo do vigilantia

Assinaram a petição
9 793 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição