Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pelo fim da Violência Obstétrica nos blocos de parto dos hospitais portugueses, para Todas as mulheres ou famílias que se tenham sentido alvo de abuso ou desrespeito durante um parto; Profissionais da Obstetrícia que não se revejam nas práticas abusivas perpetradas pelos seus colegas.

Nome Comentário
David R. Dar à luz, deveria ser um momento natural e feliz. Não se trata de um doente, mas sim de uma mulher que vai dar à luz um bebé e deve-se por isso salvaguardar em todas as circunstâncias o seu bem-estar físico e emocional, bem como o do bebé.
Eduarda P. Sei de um caso em ponta delgada,que com ela fez a uma mulher, que se fosse por mim ela deixava de exercer medicina... Enfim é o temos...infelizmente
Sandra M. Tambem sofri o mesmo
Susana S. Que está mensagem seja bem recebida.
Marina P. Concordo
Tatiana M. Feito!
mara p. Estive 36 horas em trabalho de parto sem epidural! Justificação foi de não ter os 3 dedos de dilatação! Claro 36 horas a provocar o parto porque me tinham rebentado as aguas. 36 horas 1.5 dedo de dilatação as contrações eram muitas muitas! Sei que perdi um pouco o controle mas ouvir de uma enfermeira especialista a celebre frase" Quando esrava a fazer..." enfim em pleno sec XXI eu ouvi isto! Graças a Deus la perceberam que a minha filha não ia nascer de parto normal la fui do internamento para o bloco operatorio! Graças a Deus apanhei uma equipa 5 *! Pena no intermamento não ter sido assim tratada... Apanhei bom e mau!
Isabel P. Tive a sorte de ter 2partos muito bem acompanhado, em dois hospitais diferentes. Estava muito nervosa, principalmente no primeiro e senti muito apoio de toda a equipa. Tenho pena e revolta-me que histórias como esta aconteçam. Assinei a petição e assinaria mil vezes.
Alzira M. O meu primeiro parto foi a ferros (forceps ),podiam ter feito uma cesariana, entrei dois dias antes do parto,quem tinha conhecimentos e cunhas era bem tratada, eu estive 10 anos até ter outro filho, porque fiquei com muito medo!hoje posso dizer que tive a segunda e foi um parto lindo, mas na Suíça!!!
Sónia A. Para acabar com o pesadelo causado num momento que devia ser de pura felicidade.
José F. Petição pelo fim da Violência Obstétrica nos blocos de parto dos hospitais portugueses
Inês p. Sou contra ao famoso protocolo que me arriscou a vida da minha filha e a minha.
luis s. Em geral tratam as pessoas como se fossem objectos nestes servicos de saúde.
Sandra C. Assino p todas as mulheres,q tiveram uma má experiência numa sala de partos,n foi o meu caso graças a Deus!!!
Maria F. Concordo em absoluto! Fui humilhada e senti-me muito fragilizada com o médico que me fez a cesariana da minha filha mais velha. E repare-se que eu tinha 19 anos! Cheia de medo, num momento tão stressante, e tive de suportar uma besta que me humilhou e aterrorizou! Não se faz! E infelizmente ainda se continua a ouvir relatos de casos como o meu ou piores.
maria m. precisam de mais apoio na hora do parto , evitar passar horas e horas em trabalho de parto para depois ir para ceseriana apos 14 horas de sofrimento devido ao bebe estar sentado
Tania A. Sim existe! Em pleno dia de parto, 2 profissionais de saude super agressivos... So o porque sim!
Ana L. Eu tive a sorte de ter tido 2 partos acompanhados por profissionais competentes e conscientes que me fizeram sentir segura e respeitada em todos os momentos. Mas sei que nem sempre é assim e todos temos direito a cuidados de saúde de qualidade baseados nas melhores práticas e que respeitem a mãe, o bebé e as opções desta.
Ana F. Brutalidade!!!!!
Vanessa R. Eu sofri violência obstétrica! ! No momento em que o meu filho estava lata nascer eu pedi para usar o banco de madeira e não me foi permitido usa-lo! Tentaram sentar-me na cama para que eu estivesse sentada mas não era a mesma coisa e por isso acabei por te-lo na posição comum, deitada. Também sofri com comentários infelizes põe parte de uma enfermeira que me disse que eu estava demasiado gorda e que por isso me estava a ser tão difícil o parto! Senti-me muito culpada pelos 16kg que engordei e sofri bastante psicologicamente com isso! Quando tive a minha filha cheguei a ouvir comentários a outras grávidas, tais como, "quando esteve a fazer-lo não se queixou, agora tem de aguentar para o ter'. Ridículo! ! Também me lembro que no parto do meu filho o stress foi tanto que nem deram oportunidade ao meu marido para cortar o cordão ao filho! E o meu marido esteve sempre lá! ! Concordo plenamente com esta petição! !

Assinaram a petição
9 793 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição