Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o Acordo Comercial UE-Mercosul, pela Democracia, Ambiente e Saúde., para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República, Exmas. Sras. Deputadas e Exmos. Srs. Deputados

Nome Comentário
Paula S. Vivo nos arredores do Porto e não soube deste protesto!!! Como é possível num assunto de uma importância TREMENDA, estando em jogo o nosso futuro como espécie e a própria sobrevivência do planeta, estar, desculpem TÃO POUCA GENTE !!!!!!!!! Numa inútil e ridicula selebração de equipas de futebol ou noutro evento sem qualquer valor moral juntarem-se MILHARES e MILHARES de pessoas.... A Humanidade está perdida!!........
Heloísa . Pela grande segurança para a população quanto aos agrotóxicos
Menestrel R. "SEM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS NAS DECISÕES BÁSICAS NA DIREÇÃO DAS COISAS FUNDAMENTAIS NÃO HÁ LIBERDADE."
João N. É necessário lutar por um presente sustentável, se queremos um futuro viavél.
Beatriz M. O acordo representa um malefício global, eis que provoca um aumento significante de externalidades negativas, diminui a competitividade dos produtores locais, aumenta a poluição, o desgaste dos solos, que irão desencadear verdadeiras catástrofes ambientais, culturais, económicas e sociais.
Ismael G. Temos todos que ser contra este acordo, não pela ideia de um mercado aberto mas pela ideia deste mercado genocida que coloca em causa a Amazónia e o seu povo.
Carlos P. Com Bolsonaro, a devastação da Amazônia nunca terá fim.
José C. O desmatamento das florestas, tem sido avassalador. Precisamos proteger o pulmão do mundo
Margarida D. O dinheiro será o último alimento do homem que decidiu tudo o resto não importava. E esse dinheiro apenas servirá para cobrir a sepultara de todo o ecossistema da Terra. Por favor, apelo à consciência humanitária e à sensibilização de todos os malefícios que este “projeto” traz em prol de interesses privados e monetários que de nada servirão se destruirem o que nos mantém vivos e o bem estar de todo o meio envolvente.
Ana R. O acordo como está mercantiliza a vida e promove a destruição do planeta.
Carlos M. Eu sei que o governo sucilixo nao esta minimamente preocupado!
Domingos G. O mundo é uma casa, arde, perde-se tudo. Nao ao abuso.
Lucina . Proteger o ambiente é diminuir a pegada ecológica.
Pedro R. Contra a destruição do Planeta
Lina . Com cartão de residente não posso assinar porque não admite letras
Mélanie O. Salvar a Amazônia é salvar o Planeta do colapso total. Como sobreviveremos daqui a 20/30 anos? Que futuro terão as nossas crianças e as crianças dos nossos? Como estará e será o Planeta das gerações vindouras? Não se pode pensar no hoje. É, sim, importante e inevitavelmente obrigatório pensar-se no amanhã! É um dever pelos nossos e pelos próximos, pelos que já partiram e pelos que virão. Não há Planeta B!
Ana d. Para um futuro sustentável para os meus e vossos filhos.
Mariana S. Este planeta é a nossa casa a dos animais... então nao acabem com o único lar que temos... Já basta os incêndios a poluição... PAREM POR FAVOOOOR isto é um autêntico filme de terror que estamos a viver, se vcs nasceram com cérebro talvez seria boa ideia usarem-no!
Joao M. justiça climatica
Rosanna L. quando a coletividade perceberá que esta pandemia é o resultado destas decisões de falta de respeito pela natureza?

Assinaram a petição
1.518 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição