Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: FIM das descargas poluentes no Vale do Rio Paiva, para Governo de Portugal / Ministro do Ambiente

Nome Comentário
Vasco S. Juntos e com força vamos marcar a diferência junto do governo... Vamos lutar para esta nobre causa...
Manuel . Não deixem conspurcar e matar o que nos resta deste rio que já foi o menos poluído da Europa!)
Antonio T. Em prol do ambiente saudável
António . Por um Rio Paiva melhor.
Sílvia S. Acabem com o que poluí o que é de todos nós!!
Pedro Q. Gostaria muito de voltar a ver o "meu" rio Paiva novamente destinguido como o melhor da Europa. E curiosamente isso é possível. Bem haja a todos os cuidadores desta magnífica causa. Obrigado.
Edmundo S. É uma vergonha
Isaías . Concordo totalmente com os objetivos desta petição. Conheço bem o Rio Paiva.
António M. Deve existir um docier com estudos detalhados dos vários rios da nossa querida querida e amada terra Não facilitar as prioridades de intervenção pelos diversos rios a necessitar da mesma. É o que humildemente vos peço.
Susana V. Há muito que alguma coisa já devia ter sido feita. Por si só, as entidades responsáveis não deviam ter autorizado sequer o início de qualquer atividade ali na zona que pudesse vir a prejudicar o meio ambiente. Outros valores se levantaram para assinarem fosse o que fosse. Esperemos que esta petição pelo menos faça com que alguém se responsabilize por os danos que estão a ser causados.
João . O rio é de todos, todos temos o dever de o proteger. O rio Paiva está a ser um negócio e isso tem as consequências.
Carlos S. Nunca deveria ter início a poluição no Rio Paiva
Fernanda P. Quero o rio Paiva limpo e despoluído como sempre o conheci!!!
Pedro J. Não se pode promover o turismo sem serem dadas garantias de bem estar e, o principal elemento é o ambiente sem bom ar e boa água e já agora melhores estradas, tudo vai pelo Paiva a baixo, já para não falar na praga do eucalipto que tomou conta da paisagem e agora a pecuária ali bem perto, de que esperam as autoridades a quem cabe a preservação da água daquele que foi até há poucos anos o Rio menos poluído da Europa? de que vale construir uma Ponte tão badalada para atrair turistas com os problemas que estão a surgir?
Agostinho B. Sou do tempo em que se apanhava lampreia sável, em Espiunca e trutas de 2kg. Tenho pena de estar a escrever isto mas a realidade é assustadora quem puder que faça alguma coisa...
Sónia . Não somos um país de porcos, não vivemos na sargeta.
joao s. Como praticante de pesca desportiva, salvem o rio Paiva.
Valdemar C. Rio Paiva, tão lindo que eras, e no que te fizeram. Era lindo desde a sua foz ao nascente. Quem circulava na estrada N 225 era tão bom acompanhar sempre este rio tão perto. Agora salvo algumas exceções, não se vê o rio, nem se sente o correr de suas águas (a não ser de inverno) tal é o seu caudal tão pequeno e tão tapado com a vegetação que no entanto cresceu desordenadamente, fruto também da proibição de se cortar as espécies que o rodeiam. Seu caudal já é tão pequeno que chega a cheirar mal suas águas, fruto também de descargas desorganizadas que nele se despejam. Há que deitar a mão nisso enquanto é tempo. Sei que toda a gente limpa a água de seu capote, dizendo que não há verbas para tal. Têm agora uma boa oportunidade de sacarem algum, a quem? A quem explora os passadiços do Paiva no concelho de Arouca. Todos nós sabemos a importância que têm esses passadiços e o lucro e também despesas que dão. E então e o governo? Não poderia ajudar também? Vamos lá senhores responsáveis meter as mãos á obra. Não deixem morrer o rio onde eu aprendi a nadar e bebi muita água do seu leito e nunca me fez mal. Já agora não diria o mesmo.
Isabella V. Juntos pelo rio Paiva e contra a poluição!
António C. Peço que juntem à preocupação com o Rio Paiva a preocupação com o Rio Paivó, afluente do Rio Paiva e determinante para a qualidade da sua água.

Assinaram a petição
1.189 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição