Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Somos Bibliotecas - Campanha de Promoção das Bibliotecas Públicas, para Ex.mo(a) Senhor(a) Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
JOSE P. CONCORDO EM PLENO COM A PETIÇÃO
Celina L. É a primeira petição pública que assino, sinto-me verdadeiramente e convictamente "obrigada" a participar nesta tentativa de mobilização. Não podemos aceitar retroceder ou todos perderão, muito!!
Isabel V. Somos Bibliotecas
Maria B. Eu APOIO esta campanha!
Domingas V. As bibliotecas públicas são um serviço indispensável para a comunidade.
Maria A. A bem da garantia da democratização do acesso à cultura por todos os cidadãos
RITA C. As bibliotecas prestam muitos serviços à comunidade, infelizmente muitos ainda ignoram e associam-nas a espaços cinzentos, aborrecidos, parados no tempo, etc. Para mudar essa imagem é preciso investimento, mas também ideias e contacto, muita comunicação com a comunidade para tornar vísível e tangível o serviço prestado, mas também os valores humanos e democráticos que estão subjacentes, como o da partilha, do conhecimento do outro, da tolerância, da integração, etc.. Sucesso na campanha e no trabalho.
Natália R. Apoio
José C. Um país que não apoia as suas bibliotecas públicas comete um grave erro, desperdiça recursos e hipoteca o futuro educativo das gerações mais jovens. As bibliotecas públicas são condição essencial da democracia e quem não as apoia ajuda a construir muros de obscurantismo e intolerância.
José C. Só quem lê é verdadeiramente livre
Maria S. Património Essencial
Helena A. Vamos dar à Biblioteca Municipal o que ela precisa; cidadãos interessados e ativos
António L. A integração dos cidadãos na sociedade começa na Biblioteca pública do nosso concelho. Ignorar isso é abster-se de participar civicamente como cidadão de pleno direito.
Ana D. Quero ver ser respeitadas as Bibliotecas como promoção da Cultura mas também respeito pelas carreiras dos seus trabalhadores.
Maria G. No Egito, dizia-se das bibliotecas, que eram o "tesouro dos remédios da alma"...Promoção das Bibliotecas Públicas!... Agora e sempre!!
maria a. Portugal
Domingos X. Sou um viciado de bibliotecas desde a minha adolescência,quando a Biblioteca Itinerante da Gulbenkian ia á minha aldeia....não só Bibliotecas mas,por causa dessas leituras em jovem,procuro nos alfarrabistas livros que li nesse tempo.
Maria A. Espero que o bom senso esteja presente aquando de decisões relativas à fruição cultural, em especial se essas decisões vierem a sacrificar ainda mais no custo da interioridade do nosso país.
Maria M. Concordo, plenamente.
maria a. concordo.

Assinaram a petição
2.607 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição