Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela revogação da liberalização do eucalipto, para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Bruno C. Contra os eucaliptos e pinheiros na floresta portuguesa.
Maria F. Contra os fogos....tudo se deve fazer.... basta!
Isabel R. Já nem deveria de ser preciso recorrer a esta petição! Somos inteligentes, ou nem por isso?!
Cheila R. Derivado a tantos incêndios e a última tragédia e embora seijam árvores e seres vivos nao têm filhos familia boa tarde
Monica A. monocultura de eucalipto não é só crime ambiental, é bomba-relógio colocada junto de pessoas e bens. Agregar árvores com ponto de ignição baixo em monocultura, sem misturar árvores menos inflamáveis é chamar a desgraça.
Pedro N. Basta de matarmos a nossa floresta. Basta de culparmos meramente os incêndios.
Maria P. Vamos plantar carvalhos e sobreiros-ORDENADAMENTE!
Maria B. Temos o dever de proteger as nossas florestas, a nossa flora e a nossa fauna!
Maria S. É importantíssima a mobilização das pessoas a fim do poder político despertar...
Claudia D. Somos o unico pais que continua a plantar eucaliptos procurando o lucro rapido e facil. À custa dos recursos naturais, como agua, em detrimento da flora autóctone e prejuizo da fauna que se alimenta dessa flora. Para alem das vidas ceifadas com o fogo combustão rapida nos eucaliptos.
Guilherme M. Certo
Eduarda S. Há que reverter os danos causados pelo governo anterior e defender a natureza
Hugo R. Bora lá! ??
José S. O ministério público vai investigar somente a origem dos incêndios! Isto é uma farsa, mais que nunca temos que exercer pressão para que a investigação seja feita de acordo com a lei em vigor! Fazer likes e partilhar fotos não resolve nada. Por favor assinem a petição e partilhem! Todos os parâmetros do Decreto-Lei n.º 17/2009 de 14 de Janeiro O Decreto -Lei n.º 124/2006, de 28 de Junho, estabelece as medidas e acções estruturais e operacionais relativas à prevenção e protecção das florestas contra incêndios, a desenvolver no âmbito do Sistema Nacional de Defesa da Floresta contra Incêndios. Este sistema assenta em três pilares fundamentais, o pri- meiro relativo à prevenção estrutural, o segundo referente à vigilância, detecção e fiscalização e o terceiro respeitante ao combate, rescaldo e vigilância pós-incêndio, e enquadra num modelo activo e estruturante de duas dimensões de defesa que se complementam: a defesa de pessoas e bens e a defesa da floresta. Deixem de andar adormecidos, hoje são eles a perder a vida e os pertences, amanhã poderão ser vocês ou os vossos! Ter uma pasta no governo não pode ser só um privilégio! Ter uma floresta não pode ser só para
Natalina M. Espero que esta petição atendida e que deixemos de lado os interesses políticos e económicos, está na hora de preservar e defendera natureza, talvez não para nós, mas para os nossos descendentes.
Joana S. Está na hora de dar valor à floresta autóctone e que o desastre que se viu em Pedrógão Grande sirva finalmente para se tomarem medidas efectivas!
Stela P. Valorizar quem planta árvores autóctones.
Manuel R. Obviamente que a culpa não é só dos eucaliptos e dos plantadores de eucaliptos. Mas esta é uma espécie altamente inflamável que agrava grandemente, pelas suas características, a temperatura atingida, a intencidade, a violência e a velocidade de propagação de um incêndio, ou de uma simples ignição. Logo, mesmo que a origem seja outra, a extensão tresloucada de eucaliptos que temos é "regar com gasolina" o próprio fogo. Estão mais do que demonstradas as reacções do eucalipto (entre outras espécies, como as acácias) ao fogo, em todo o mundo. Só o nega quem gosta de "factos alternativos", e quem disso tira dividendos.
José P. "Uma floresta desplaneada, que não está prevenida...deve haver eucaliptos onde se podem plantar eucaliptos, e não devem haver eucaliptos onde não podem haver eucaliptos...tem de haver riscos políticos!"
Francisco F. É uma lei que já nos deu demasiado prejuizo e já levou demasiadas vitimas

Assinaram a petição
22 273 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição