Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: INICIATIVA POPULAR DE REFERENDO sobre a (des)Penalização da morte a pedido, para Assembleia da República

Nome Comentário
Isabel E. O estado deve promover a vida, criando as condições dignas e necessárias e não a morte.
Arminda C. Sou contra a Eutanásia e a morte assistida.Concordo que devia haver mais cuidados Paliativos para aqueles que estão a sofrer ficassem mais aliviados.
Valter . Não ao aborto Sim à vida
Maria M. Os animais não se podem abater porque é crime e o ser humano já se pode abater que não é crime.
Maria M. Os portugueses têm direito a decidir sobre este assunto tão sensivel.
Ana M. É maravilhoso que um dos primeiros países a acabar com a pena da morte tenha sido Portugal, em nome da dignidade da vida, e seja lamentável ser um dos primeiros países a celebrar a eutanásia imposta em Portugal, também em nome da dignidade da morte. Eutanásia imposta em Portugal por uma minoria e paga com o dinheiro dos impostos de todos os Portugueses.
Maria B. Eu sou contra a eutanásia
Raquel D. A vida é um direito inviolável garantido pela Constituição Portuguesa.
Gertrudes L. Eu sou contra a eutanásia
Maria S. Contra a morte assistida
ines C. nunca na vida matar seja quem for !muito menos os nossos velhinhos! e doentes.só Deus pode tira a vida cã na terra pq no céu nunca acaba......que bom
Ana . Concordo
Antonio M. Fundamentar a eutanásia na livre opção do ser humano é ignorância ou insensatez!Nogrande sofrimento físico ou moral não se esá em condições de LIVREMENTE se optar pela morte pedindo a colaboração de outrem.Resta-nos esperar e acreditar que os médicos a quem incumbe ajudar a viver não aceitem ser carrascos a solde de decisões tomadas por um grupo de deputados que não foram mandatados para tal e de p´´erfidos políticos que para pouparem em cuidados paliativos se apressam a "despachar" ou "abater" quem já não produz ou é rentável!...Não sendo o direito á vida referendável permitam-nos que nos pronunciemos sobre a representatividade desses "senhores" que nem sequer nos seus programas partidários nos quiseram dizer ao que iam!Pessoalmente estarei atento aos senhores a quem dei o meu voto!
Amílcar M. Pagamos a formação dos médicos para eles nos curarem, não é para nos matarem. Não podemos abrir portas e alçapões que podem levar a abusos gravíssimos.
Glória P. Concordo no caso de uma pessoa tetraplégica
manuel s. O povo é que deve decidir. Não são os deputados, e muito menos os esquerdistas, a decidir por nós. Eu não quero que a D. Catarina ou o Sr. Costa decidam por mim.
João . Ninguém tem o direito com a vida de quem quer que seja.
Cidalia . Todos devemos ser ouvidos.
Luís R. Sempre em defesa da vida
Ana C. Sou contra Morte assistida

Assinaram a petição
17.622 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição