Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Desagregação das Uniões de Freguesias - Petição pública - lei no 11-A/2013, de 28 de janeiro, para Ex. mo Senhor Presidente, da Assembleia da República, Ex. mas Senhoras Deputadas, Ex. mos Senhores Deputados

Nome Comentário
Jose D. PEDIDO DE REFERENDO LOCAL NA COMUNIDADE DE SANTO ALEIXO DE ALÉM TÂMEGA PARA A DESAGREGAÇÃO DA UNIÃO DE FREGUESIAS DO SALVADOR E SANTO ALEIXO DE ALÉM TÂMEGA (RIBEIRA DE PENA) A Comunidade Local de Santo Aleixo de Além Tâmega realça a importância para a comunidade da Vontade dos habitantes que “Querem a freguesia tal como fora outrora, com uma identidade cívica, cultural, desportiva, associativa e de costumes enraizados há quase dois séculos”, desde a 1ª Reforma Administrativa de 1832 de Mouzinho da Silveira. Assim, conforme expresso pelo Presidente da Assembleia da União de Freguesias do Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega, “... qualquer iniciativa relativa ao processo de desagregação de freguesias, deve cumprir a lei e respeitar a lei e, acima de tudo, a real vontade das populações locais.”, a Comunidade de Santo Aleixo de Além Tâmega EXIGE ao Presidente da União de Freguesias do Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega e ao Presidente da Assembleia da União de Freguesias do Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega, efectuar um REFERENDO LOCAL na Comunidade de de Santo Aleixo de Além Tâmega, para Respeitar a Real Vontade dos Habitantes, sobre a Reposição da Extinta Freguesia.
Nelson S. Concordo com a desagregação,
Fernando G. Se já foi sede de Concelho e por questões políticas tiraram a concepção, com muito trabalho de alguém desta terra conseguiu separar a freguesia injustamente vamos todos lutar por direto a reporem a freguesia .
João L. A União Ramada / Caneças não pode dar a devido atenção a todos os eleitores, tem mais população que muitos concelhos
Carmindo S. Já ontem era tarde
Filipa G. Queremos as nossas freguesias... Poder Local de verdadeira proximidade!
Edgar P. Nunca deviam ter agregado.
Juelma G. Não faz sentido a freguesia da Ramada que pertence a Odivelas ser gerida pela União de freguesias de caneças
João F. Muitos juntos, algum fica para trás.
José C. Voltar integralmente à situação anterior talvez não faça sentido por isso sou da opinião que se deve ver caso a caso.
Nuno C. .
Fernando B. Exige-se a Reposição das Fregusias, para se corrigir o que nunca devia ser feito.
Manuel B. Sou contra as engenharias contra natura.
Francisco B. Indispensável e urgente reaproximar autarcas de freguesia da população.
António R. Porque já decorreu o tempo suficiente para demonstrar a inutilidade da agregação, onde nem a razão economicista se verifica.
José M. Faz todo o sentido a revogação da Lei nº 11-A/ 2013 de 28 de Janeiro. Devolver as populações à sua identidade local.
Joaquim A. Regresso da Freguesia de Santa Iria da Azóia
Maria V. A juncao da minha freguesia nunca devia ter acontecido Quero-a de bolta.
Maria L. Quero a minha freguesia de volta
Luís G. Queremos a nossa Freguesia de volta

Assinaram a petição
702 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição