Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pelo Congelamento do Valor de Propina no ISCTE-IUL, para Estudantes do ISCTE-IUL

Nome Comentário
Mariana C. Cada vez os portugueses têm menos dinheiro,ou seja têm de cortar despesas, e com as propinas do ensino superior sempre a aumentar as famílias vão deixar de enviar os seus jovens para a faculdade, para que isto não aconteça as propinas devem no mínimo ser congeladas
Edgar R. A diversas pessoas que gostariam de frequentar a faculdade mas não tem posses....querer mudar e não conseguir e enervante!!!!!!!!!!!
Sabina B. Boa iniciativa ;)
José L. Acho muito bem, é uma vergonha de dinheiro.
Ricardo S. none
Jose S. Pena que a economia não funcione assim, mas worth a shot
Ricardo M. Todos devemos ter direito ao ensino!
Chen T. Aceitável no primeiro de entrada no valor de 999€, depois com uma percentagem de aumento anual, um abuso
Cátia G. As propinas não podem subir mais! Todos têm direto ao ensino superior!
André C. Por muito extremista que isto possa parecer eu assino pois acho injusto todos estes anos de propina que paguei para a minha licenciatura que viu o numero de vagas triplicar e hoje tem os professores a lamentarem-se de excesso de alunos a seu cargo e quando pedimos por mais professores respondem-nos que não há dinheiro. Não há dinheiro? Triplicam as vagas e mesmo assim o dinheiro não chega para um ensino de qualidade?
Luis O. O aumento de propinas é um acto ilícito e de retirar o acesso a alguns alunos com menos posses económicas o direito à informação e à sua qualificação.
Sérgio P. Pouca vergonha
Nuno C. Concordo.
Gabriel B. Muito boa iniciativa por parte da AE a defender o interesse dos estudantes não só do ISCTE-IUL mas também de alunos de outras faculdades ainda que indirectamente.
João P. Concordo com esta iniciativa e acho que um "estado" como este só perde em cortar na educação, para tapar buracos criados por energúmenos. Portugal é bom a formar e isto é uma realidade, mas se nada se fizer tanto nós como gerações futuras terão muito a perder. boa sorte!
Adriana A. Próximo passo: abolição das propinas a nível nacional. A educação é um direito e não um privilégio!
Ana M. O direito à educação deveria ser sempre acessível, isento da necessidade qualquer condição económica por parte dos alunos.

Assinaram a petição
530 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição