Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para que os reclusos possam ajudar na limpeza das matas nacionais, para Conselho de Ministros, Orgãos de Comunicação Social, Presidência da República, Público em geral, Partidos Políticos

Nome Comentário
Antero m. Seria muito saudavel para eles e para a floresta!!!
Paula Têm de contribuir para esta sociedade com coisas úteis
José G. Por uma melhor reabilitação dos reclusos e pela diminuição do alastramento de fogos no país.
Fernando M. Se nos países desenvolvidos os reclusos fazem esse trabalho e ajudam a reduzir as penas e sempre pagam a sua estadia na prisão. Porque é que eu tenho de parar a comida e roupa lavada de gente que fazem mal a comunidade ?
Maria M. Aprovo
Cláudia S. Sr. Primeiro Ministro, política de redução de custos, já ouviu falar? É o que todos os dias as nossas famílias têm de fazer nas suas próprias casas para poderem dar de comer aos aproximadamente 13.000 presos nas prisões portuguesas, e esses lá dentro a viverem bem às suas custas, a jogarem às cartas e a ver televisão, coisa que muitas destas famílias que não têm que comer também não podem usufruir, lembro que em 2017, 18,2% das crianças menores de 15 anos em portugal, vivem com adultos que enfrentam insuficiência alimentar. Triste, muito triste.
Dulce C. Assinem e por uma boa causa
EUGÉNIA T. É impensável colocar os bombeiros ou os militares a fazer este tipo de serviço enquanto que os reclusos vivem no bem bom suportados por todos nós
João M. É uma forma, a mais simples, de os responsabilizar pelos elevadíssimos danos provocados à comunidade!!! Muito bem, o meu apoio à iniciativa.
Armando t. reclusos que paguem com o trabalho a sua estadia
Ana T. já não era sem tempo fazerem algo de util e que justifique o que comem e bebem
LUÍS S. Podia ser alargado também aos beneficiários do RSI que poderem trabalhar
Maria A. Proteja floresta, cuidará do planeta, não jogue fora seu lixo pelo vidro do carro Um simples gesto seu, fará a diferença
Celia c. Estou inteiramente de acordo
Paula . Sou completamente a favor, já que todos pagamos para esses senhores estarem o dia todo sem fazer nada, aqui têm algo de útil para fazer e contribuir de certa forma pelos danos causados à nossa sociedade
Maria . Concordo plenamente!
Luís . Acho que se teem tempo para fazer coisas sem muito nexo podem ajudar o país a não sofrer estás calamidades porque tem vindo a passar mas será um processo ainda bastante complexo temos de ver o tipo de crime cometido entre outros aspetos! Mas acho que apoiaria esse movimento e os próprios incendiários!
Dália M. Concordo em género, número e grau com esta petição. Que se dê alguma actividade a quem está ao abrigo da lei por ter cometido qualquer tipo de crime. Pelo menos têm mais utilidade e não ficam tanto tempo a viver à conta de quem desconta e contribui para o bom funcionamento deste país.
Albino . Se estão a comer à custa de todos os que trabalham neste país e fizeram mal é uma boa contribuição em participar pelo bem da sociedade! Não é a penalizar os pobres velhotes de bengala que vivem sozinhos sem meios para tratar das suas propriedades!! O próprio estado e o maior imcumpridor!!
Octávio F. Plenamente de acordo

Assinaram a petição
38.854 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição