Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Impedir a Taxação da Sociedade da Informação, para Assembleia da República, Primeiro-Ministro, e Presidente da República Portuguesa

Nome Comentário
Nuno P. Só me resta dizer que vão chular o car....!
Ana A. Chega de impostos!
António C. Utilizo pen's e memórias para fazer arquivo do meu trabalho e vou ter que pagar uma taxa? a título de quê? Também estes querem viver á custa de quem trabalha. Não só temos que alimentar o estado como também estes parasitas.
Paulo A. Quem quer implementar essa lei está a chamar a todos os possuidores de pen's e cartões de memória, CRIMINOSOS! Tem de haver uma revolta contra esses sujeitos que insistem em acusar-nos de tudo e mais alguma coisa, quando eles é que são os criminosos da pior espécie. Neste pais todos nós estámos catalogados de criminosos, corruptos, vigaristas, pessoas de má-fé, etc etc. É necessário (urgentemente) uma revolução para acabar com estas acusações injustas!!!!
Carlos C. Sabemos que o governo está aflito de dinheiro, mas isto é mais um assalto à mão armada
José A. Discordo em absoluto com o projecto lei 118.
Rui B. O ciberespaço ainda é um dos poucos lugares onde ainda há liberdade e até isso nos querem tirar. Com este decreto lei, os Ricos ficam ainda mais ricos, e os pobres não teem direito a nada.
eduardo c. Gostaria de reforçar que não pretendo ver exposto o meu email, assim como a sua apropriação por terceiros. obrigado
Mafalda F. Assino a petição por considerar que a taxa é abusiva, porque visa angariar fundos para a SPA, beneficiando autores cujos produtos não consumimos, de forma indiscriminada. A taxa penaliza a criação de supostas cópias de conteúdos sem ter em conta a enorme quantidade de armazenamento digital gasta para guardar conteúdo multimédia de autoria própria, incluindo conteúdo relacionado com a actividade profissional (multimédia, desenvolvimento de software, webdesign, etc) e com a produção de obras por autores e artistas independentes. A proposta de lei, como está, penaliza a industria tecnológica em portugal, os consumidores e os autores que estejam excluídos ou escolham não pertencer à SPA. A taxa, a proposta de lei, e a postura e comunicados da SPA mostram a quantidade de desinformação e manipulação da opinião pública que existe em relação à pirataria, à cópia privada e à industria que prospera legitimamente no reino das novas tecnologias.
David G. Uma proposta indecente e bizarra. O suportes de armazenamento de dados servem para todo o tipo de conteúdos, estão presentes em toda a espécie de equipamentos electrónicos e estarão cada vez mais e com maiores capacidades. A tendência é que tudo o que existe fique digitalizado. Os autores são todos, todas as pessoas, todas as máquinas, tudo o que está vivo ou inerte. Que pretenciosismo o da SPA, querer receber dividendos do que existe para uma tão grande variedade de usos.
Luis S. Apesar de no cálculo de compensação para dispositivos acima de 1TB existir erros, concordo com a ideia em geral (Acima de 1TB paga-se 0,005€/GB e não 0,02€)
Ana V. E as cópias dos nossos próprios trabalhos, também entram no 'bolo' da taxação? Enlouqueceram de vez!
Leonel F. Acho esta lei um absurdo, se supostamente estão a taxar as copias pirata, estão a taxar uma coisa ilegal, que faz desta taxa ainda mais ilegal. Mas como diz a petição cópia privada é legal.
Carolina F. Não há outra palavra para classificar esta taxa a não ser ROUBO. É uma imposição ilícita que nem sequer visa beneficiar os que SPA afirma defender. A SPA está a conduzir uma campanha desonesta, com falácias, desinformação e argumentos falsos. Não basta dizer "estudos comprovam"! Apontem-nos os "estudos"! (viram o meu uso de aspas?)
Rui D. Unidos podemos mudar o mundo.
António L. Chega de mais exploração.
Cristiano R. Não me parece prudente, partir do principio de que todos aqueles que compram dispositivos de armazenamento em portugal, contribuam para a violação dos direitos de autor ou para fins relacionados com pirataria.
António P. Já que se está a pagar, significa que a pirataria seria legal, é?!
Filipe F. Não uso pens, ou disco externos para as minhas atuações, mas faço musica, e gostava de continuar poder a experimentar o que faço, ou por vezes gravo cds a amigos que estão a tocar e experimentam esses talvez usem pens...
jorge s. Esta nódoa de governo só aprova o que lhe convém! Para poder esmifrar o povinho!

Assinaram a petição
8 735 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição