Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Criação de legislação sobre residências e melhoria dos cuidados prestados a Pessoas com Deficiência Motora Severa, para Exma. Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
carlos d. pra frente sempre
MARIA A. Concordo
Francisco . Por uma boa causa.
Maria O. Já devia estar legislado há muito tempo....
Sandra P. Não há cidadãos de 1a e de 2a, todos somos iguais
Maria R. Apoio esta causa como todas as que defendam os direitos Humanos, à Vida e à Igualdade de Direitos.
Manuel O. Está mais que na hora de passar das palavras às acçôes.
antónio g. Proteja-se os Indefesos
Charles m. devemos todos entender que a vida dessas pessoas não são fácil..!!! precisa de atenção 24hs
Maria M. Tenho o meu marido impossibilitado de se movimentar, vitima de um AVC hemorrágico. Moro num 2º andar sem elevador...imaginam o que é a vida dele sem poder sair á rua?
Asdrúbal F. Boa tarde, sou motorista de pesados articulados, sofri um sinistro de trabalho na compal em Almeirim ao abrir a porta do contentor escorreguei e cai da galera sofri rotura total de três ligamentos no joelho dtº e esmagamento da cartilagem da rotula da anca dtª, mais rotura do tendão supra espinhoso da coifa dtª, acontece que a C. S. Fidelidade me paga 70% do meu vencimento, sendo que na lei de sinistros esclarece que o sinistrado não deve ser lesado no seu vencimento a entidade empregadora diz que não tem direito nem a lei o obriga a pagar os 30% de diferença no meu ordenado, sei que estou num pais da Europa mas não entendo porque razão nos outros países a lei obriga a entidade empregadora a pagar a diferença e no meu pais segundo o patrão não é obrigado.Gostaria que na medida do possível me dessem informação sobre se tenho ou não direito a ser ressarcido da diferença no vencimento.Com os melhores cumprimentos Lourenço
Ana C. Sem dúvida uma necessidade!
Florbela R. Medidas como estas têm uma importância crucial para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência.
Emilia M. Sendo uma causa justa, só tem que ser apoiada ! Se para ser aceite é necessário uma petição, então vamos todos assinar essa petição !
VITOR C. sou deficiente e tenho muitas dificuldades em me movimentar de cadeira de rodas
Maria A. Considero igualmente muito importante que seja dado apoio para a construção de acessos para pessoas que residam com os seus familiares e que muitas vezes uma simples rampa faria com que tivessem uma vida muito mais rica e saudável podendo continuar em familia mas sair de casa.
Raquel M. Não apenas a titulo pessoal, mas na qualidade de técnica (arquitecta) subscrevo inteiramente e aguardo, com esperança, que haja legislação séria e eficiente que enquadre uma dura realidade das vidas quotidianas. Os problemas só se resolvem, quando, primeiramente, confrontados. Bem hajam!
João N. "Ser Deficiente em Portugal Continua a Ser Humilhante"
Joao A. Para mim, é óbvio.. e obrigatório
Victor T. Acho importante que os cidadãos se unam para resolver estes tipos de problemas, como a mobilidade para pessoas deficientes motoras.

Assinaram a petição
5.562 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição