Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Criação de legislação sobre residências e melhoria dos cuidados prestados a Pessoas com Deficiência Motora Severa, para Exma. Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Maria F. Sou absolutamente a favor da criação de legislação inclusiva.
José P. Todo Ser Humano tem direito a uma vida com dignidade!
ana P. As pessoas diferentes tem que ter uma boa qualidade de vida e uma vida digna
Carlos P. Não é necessário comentários...
Vasco F. Nao tendo para ja nenhuma deficiencia motora, tenho no meu circulo d amigos alguns... Faz-me confusao que num mundo que se diz desenvolvido, numa Euroa que se diz unida, num pais que prime pela arte de bem receber, termos de fazer correr Peticoes para que tenhamos leis que consedam minimos de dignidade...
maria s. Urgente!!!!!!!
Associação I. A Associação OS TROVÕES", concorda com o conteúdo da Petição.
Rosa g. Chamo-me Rosa tenho 42 anos viúva com 3 filhos pequenos dos quais um tem uma incapacidade de 99% e assino esta petição pk espero um futuro melhor para o deficiente como para o cuidador...
Duarte V. Uma causa que tem que ser urgentemente introduzida e despertada na consciência de imensas pessoas.
João S. 935500367
Joaquim B. Apoio na integra.
Lidia A. Melhoria dos cuidados e apoios a deficientes motores.
Manuel B. Para uma sociedade cada vez mais envelhecida agravada com a falta de políticas de apoio às famílias e aos jovens, torna-se imperioso este tipo de apoios.
José C. Espero que de uma vez por todas se consiga através desta petição, consigam dar alguma dignidade às pessoas que infelizmente são ou ficaram incapacitadas, Não se esqueçam, também são cidadãos do mundo, como os outros que tem a felicidade de não serem dependentes de ninguém.
Felicidade S. Repito integralmente o comentário do meu marido Mário: Totalmente de acordo. Tenho um filho portador de autismo, com 26 anos de idade, e com 98% de incapacidade multideficiente. Gostaria que um dia ele tivesse alguém que cuidasse dele sem ser num lar. O que já vi assustou-me. O problema dele é que não é autónomo mentalmente. Mas ele está habituado aos pais, a ter quem olhe diretamente por ele, e eu tenho receio de que num lar não subsista muito tempo sem nós. Se tivesse alguém que, no futuro, quando já não pudéssemos mais, cuidasse dele na sua/nossa casa, sobre supervisão da segurança social, devidamente comparticipado - como são as associações e os lares - seria muito bom. Deixo um abraço solidário.
Mário R. Totalmente de acordo. Tenho um filho portador de autismo, com 26 anos de idade, e com 98% de incapacidade multideficiente. Gostaria que um dia ele tivesse alguém que cuidasse dele sem ser num lar. O que já vi assustou-me. O problema dele é que não é autónomo mentalmente. Mas ele está habituado aos pais, a ter quem olhe diretamente por ele, e eu tenho receio de que num lar não subsista muito tempo sem nós. Se tivesse alguém que, no futuro, quando já não pudéssemos mais, cuidasse dele na sua/nossa casa, sobre supervisão da segurança social, devidamente comparticipado - como são as associações e os lares - seria muito bom. Deixo um abraço solidário.
Maria F. Tendo já sentido na pele o que é ter uma irmã com deficiência profunda e todas as dificuldades inerentes, com a agravante das dificuldades económicas, dou o meu apoio ao objetivo desta petição e solicito a melhor atenção de V.Exas para esta área tão vulnerável, onde todas as ajudas são preciosas. Muito grata pela compreensão.
Jose S. é uma necessidade fundamental pensar nos outros
Jaime A. Numa sociedade dita democrática ... onde Presidentes da República e Partidos Políticos aceitam apoios financeiros da ordem dos milhões, só nos resta assinar petições para tentar concretizar atitudes da mais elementar democracia .... ESTRANHA FORMA DE VIDA .
aNTONIO s. APIOAR CAUSAS COMO ESTA É NOSSO DEVER E EMBORA MUITOS SEREMOS SEMPRE POUCOS

Assinaram a petição
5 563 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição