Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: NÃO DEIXEM MATAR O ALOJAMENTO LOCAL, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República; Exmo. Senhor Ministro da Economia

Nome Comentário
Ricardo P. Não deixem matar o alojamento local
João C. Concordo com maior parte dos pontos, mas defendo que deve haver algum tipo de controlo de qualidade de forma a garantir boa qualidade de serviço para os turistas.
José J. O estado deve promover os pequenos negócios pois ajudam as pessoas com menos rendimentos.
Maria S. Deixem as pessoas fazer pela vida.
Tomás A. Graças ao AL hoje temos os centros urbanos que antigamente estavam a caír a ficar como novos e com nova vida
Isabel M. As propostas que estão a ser apresentadas relativamente ao alojamento local para 2018 não fazem qualquer sentido, foi o alojamento local que impulsionou a actividade turística de Portugal, e a reabilitação dos centros históricos, que contribui para o aumento do PIB e para que Portugal fizesse frente à crise. Qualquer política que arrase o alojamento local é um passo para que Portugal volte a mergulhar na crise, e sem dúvida que o desemprego irá aumentar. Vamos apoiar Portugal, vamos apoiar o Alojamento Local.
Abílio . O alojamento cria dinâmica económica e deve os interesses do País
Sandro C. Al é benéfico para todo o pais , só um interesse potico egoista nºao o vÊ
Daniel . Não deixem matar o alojamento local que beneficia o turista de classe média para proteger as redes multinacionais de hotel.
Maria A. Estou de acordo com esta petição
José S. O alojamento local é uma fonte de rendimento num tempo escasso de emprego, um direito de sobrevivência, um direito de servir e contribuir.
Jose . Tenho AL
Johanna G. O regime do alojamento local é muito importante para os pequenos turismos tipo Bed&Breakfast que não podem cumprir os requisitos do turismo rural.
Maria C. Sou de acordo não deixar matar o alojamento local, desde que esteja legal.
JOSÉ G. Há que lutar para que os proprietários de uma fração destinada a habitação, possam praticar "Alojamento Local", sem ser necessária qualquer autorização dos restantes condóminos, bem como, que não venha a ser aprovada alguma legislação que permita aos Condóminos ou à administração do condomínio proibir um condómino de praticar "Alojamento Local", no seu apartamento, destinado a habitação.
Carlos A. Sou engenheiro Civil e estive 4 anos desempregado (2011-2015), graças ao movimento do AL foi possível, paulatinamente, recuperar centros históricos das cidades que estavam completamente devolutos, recuperar imobiliário degradado e criar emprego quer na construção/reabilitação quer posteriormente na exploração do AL. Bem hajam.
Isabel . Vamos todos juntos lutar pelo alojamento local. Um por todos e todos por um
ANA P. SAVE AL
Alexx N. Está tudo dito na petição
Patricia N. Muito orgulho em ser anfitriã de AL e ajudar a cidade de Lisboa a ficar mais bonita

Assinaram a petição
7.682 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição