Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pelo fim da proibição de prescrição de medicamentos nos hospitais, para Assembleia da República

Nome Comentário
Rita D. concordo com a referida petição.
Maria T. Completamente absurdo!
Maria R. As doenças crónicas aparecem devido ao avançar da idade, à genética ou à hereditariedade. As reformas são tão baixas que nem dão para uma alimentação condigna. Os remédios são caros e quando se tem uma doença crónica implica uma compra constante de medicamentos - e não há salário que aguente. As pessoas que têm dinheiro recorrem às clínicas e têm bons seguros de saúde. Aos Hospitais públicos chegam os carenciados e a classe média (que neste momento nem sei se pode ser chamada assim pois quase já não existe). E, para essas pessoas, já é uma terrível angústia serem detentores destas doenças, que são incapacitantes e devido às quais têm limitadas oportunidades ao mercado de trabalho e têm vidas pessoais e familiares muito difíceis - só quem passa por isso é que sabe! O problema deste país é tomarem as decisões nos gabinetes e não se preocuparem em falar com estas pessoas altamente sofredoras - nisto incluo alguns administradores hospitalares. Por isso, defendo que a principal função do Estado é assegurar as necessidades básicas a quem delas precisa. Esta área é uma delas.
jose n. Estou perfeitamente de acordo
Maria M. Subscrevo palavra por palavra a vossa petição. O que se está a passar em portugal nada tem a ver com uma reforma do Estado - assistimos passivamente apenas à destruição das bases sociais do Estado de Direito que vinham a ser "sedimentadas" desde Abril de 1974 !!!
ARMÉNIO V. Acho que é da mais elementar justiça esta petição.
Jorge S. Têm todo o meu apoio. Este pedido é uma obrigação para todos.
jose c. Sem comentários sou doente oncologico
Adelino S. PARA MINIMIZAR AS INJUSTAS E GRITANTES DESIGUALDADES SOCIAIS
João J. Não me conformo com tal decisão
Alcina T. Só posso assinar esta prescrição, porque cada vez mais encontramos entraves aos cuidados de saude, e como doente crónico(Diabética) cada vez mais, vejo os meus direitos serem-me sonegados
Maria N. O que está a acontecer é tão inominável que nem é possível fazer comentários
Maria F. Já assinei estou convosco!
irene p. tds juntos
Cristina F. Nao existe somente um sintoma, existem vários... Então é impossível existir somente um tipo de medicação.
Aníbal C. É lamentável o estão a fazer a saúde publica.
António C. Há limites para a indecência. A Solidariedade e Dignidade humanas não podem ser "dispensadas", mesmo em tempos de crise, numa sociedade evoluída onde, mesmo assim, temos governantes que deviam ser envergonhados, porque já não têm vergonha.
Dinis C. Não mais obrigações sem direitos Para onde foram todos os meus descontos,50 anos?Sou reformado f.pública confiei todos os meus descontos ADSE e outros, não altura agora,de quebrarem um contrato feito há 50 a atrás,precisamente quando mais precisamos dele. Se não for para isso para que preciso de um GOVERNO ?
Diva Á. Esta proibição é absolutamente inconcebível e abominável. Como podem os médicos nos hospitais tratar doentes, sem medicamentos?
Edmundo F. Como todos sabem a EM é uma doença sem tratamento remissível. Portanto, é dever da comunidade e da assistência social em particular disponibilizar meios adequados de acompanhamento . A atual assistência dos serviços oficiais e dos privados é insuficiente.

Assinaram a petição
5 607 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição