Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição CONTRA o AUMENTO de IMPOSTOS, pela REDUÇÃO da DESPESA PÚBLICA CORRENTE do ESTADO e pela INTRODUÇÃO de uma "ÉTICA MÍNIMA GARANTIDA" na GESTÃO dos DINHEIROS dos CONTRIBUINTES, para Assembleia da República

Nome Comentário
Pedro S. "O povo, calado, será sempre enganado" o povo quer é a petição para uma nova revolução páhh, isto não vale nada camaradas... acham q o governo não avança com os cortes, com os congelamentos, com o aumento de impostos por causa de uma petição? Claro q avançam páhhh, nem q pra isso seja necessário alterar ou criar novas leis!... o povo não risca nada, camaradas... só com um novo 25 d'Abril. "Homens da Luta", força na reacção camaradas, "DAAAAAaa- lhe Falâncio PÀHhh"...
Rui P. A Incompetência e a falta de sentido Patriótico anda a desviar o nosso Dinheiro.
Juan S. Eles que baixem os ordenados deles e dos jogadores de futebol, que o povo é que tem que trabalhar pa essa gente toda...
Pedro F. Reduzam ordenados dos deputados, á semelhança de outros paises e ajudas de custo/despesas da assembleia, que são uma vergonha e um ultraje a todos os Portugueses.
Guilherme A. Ja devia ter terminado o tempo em que ser político ou gestor de empresa pública é sinónimo de viver como um marajá, passear como imperador e ter benesses de principe
Norberto T. Enquanto milhares não tém uma fatia de pão para comer, outros vivem no mundo do luxo. É esta a situação actual.
Pedro M. Estou plenamente de acordo com o teor desta petição. Se os políticos e deputados que representam a legítima expectativa dos cidadãos não têm limites têm que lhes ser impostos nos termos da lei.
Nelson H. Está na hora de começarmos a LUTA
André C. Para que a redução do défice seja uma realidade todos os politicos deveriam receber apenas o ordenado equivalente às funções que exerciam antes de ingressarem na politica. Ex se um Deputado antes de o ser era professor este depois de ser politico deveria receber o ordenado equivalente de professor, assim iriamos ter politicos com amor à camisola e não ao dinheiro.
Emilia B. Despesa publica reduzir é essencial. Com as dificuldades financeiras que Portugal está a atravessar, e, se, na Assembleia da Republica existe a possibilidade de um nº máximo e minimo de deputados, poruqe `que nós temos o nº máximo? Não será aqui que temos de poupar uns "trocos"?Não à custa do pobre e dos reformados que não têm dinheiro para comer nem para comprar medicamentos?
Delfim N. Vamos salvar Portugal daqueles que em vez de o servirem, se servem dele!
Joao M. Os contribuintes a passar fome e os senhores do estado a viver como milionários
David P. Sines
Gabriel G. Antes de mais devem ser efectuados cortes duríssimos nos salários, subsídios, compensações e mordomias de certos "gestores" da coisa pública, como um Administrador da TAP, de uma PT, da REN, da ANA, da RTP, do Metro de Lisboa, do Metro do Porto, da GALP, etc, etc, etc.. Depois devem ser mesmo reduzidas certas reformas milionárias. (A reforma deveria ser igual para todos: se muito descontou, é só porque muito ganhou! Tivesse poupado, então!). Só na eventualidade de estas medidas não servirem se ponderaria o aumento de impostos: desde logo com a repristinação do vergonhosamente extinto "IVA para produtos de luxo". O IRC deveria ser baixado, de modo a estimular a criação de empresas em Portugal.
Fernando F. petição muito oportuna
Alexandre F. Gostei muito da parte das cunhas.
Ana S. Estou plenamente de acordo com o autor da petição.
Paulo O. Os "governantes" que trabalhem e deixem-se de mordomias. Com um péssimo programa governativo e com as leis que querem fazer passar não estão a cumprir a Constituição Portuguesa a qual juraram quando foram empossados.
virginia c. ÉTICA PRECISA-SE
joão p. Não merecem ganhar tanto, produzem pouco e não dão lucro ao estado.

Assinaram a petição
2 058 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição