Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição por um Referendo sobre a Gestação de Substituição, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, deputado Eduardo Ferro Rodrigues

Nome Comentário
David C. Apoio totalmente esta peticao, pois trata-se de defender valores morais indispensáveis à felicidade do homem!
Fernando F. Pelo direito ao respeito da NATUREZA
Ana M. Só posso estar de acordo com esta petição. O vínculo do Amor entre Mãe e Bebé é fantástico.
jose s. Concordo.
Maria l. Dada a importância deste assunto e as suas diversas implicações penso ser indispensável que todos os cidadãos possam pronunciar-se sobre ele
Carlos A. Concordo com o Referendo Nacional
Domingos L. Creio em um só Deus!!
Carlos V. A legislação - regulamentação da vida nacional - deve reflectir as tradições, costumes e crenças da maioria da população e não a vontade de uma minoria. Particularmente quando isso tem a ver com questões como esta que mexe com a moral e a dignidade humana. Esta questão da regulamentação sobre a Gestão de Substituição tem de ser referendada se o Parlamento quiser legislar sobre a mesma.
Susana C. Assino a petição por discordar da proposta.
Adelino S. A irresponsabilidade da pretensa legalização das "barrigas de aluguer" - sob o disfarce eufemístico de "gravidez de substituição", para ser menos chocante, é mais uma grave manipulação sobre a dignidade da vida humana. Não basta que tecnicamente seja possível para que se possa e deva fazer. Não há um direito ao filho a qualquer custo; enquanto, porém, há o direito do filho a ter pai e mãe. Ir contra esta lei natural é um atentado à pessoa humana! Estes políticos querem ser donos de tudo e arrogam-se a uma autoridade que não lhes pertence! Basta de loucuras!
Maria L. Contraria os meus princípios; a maternidade começa no primeiro dia da gestação.
José B. H
Carlos B. Não se pode legislar à parva sobre assuntos desta natureza. Como é que se pode retirar a alguém os direitos e deveres??
Maria T. Nos debates, pessoas com princípios bem fundamentados.
Nuno P. Não podem os pobres pagar pela crise existencial dos ricos ! A única liberdade digna é dar amor á concepção ,na plenitude do amor ,da entrega e da responsabilidade genética e orgânica indissociável toda ela . Abaixo a" clonizacao "parcial e a colonização dos mais desventurados ,que não têm o direito de serem "desventrados " de suas consciências pelos mais poderosos.
Maria F. Penso que esta lei é um atentado à dignidade das mulheres pois ignora a relação única que se estabelece entre uma uma mãe e o filho nela gerado e identificando-as com malas que transportam objectos. Para mais dá azo à exploração pois quem é que se oferece para gerar o filho de outros, a não ser mediante uma boa maquia? É ver o que tem acontecido noutros países.
Rosalia L. A vida humana e a família não depende de critérios e leis que políticos façam, mas sim do Criador e Autor da própria vida.
antónio m. a gestação de substituição não é natural, isto é, segundo a natureza, é desumana e desconforme com os mais lídimos sentimentos humanos.
José R. Pela verdade, pelo respeito assino esta petição.
Fernando L. ------

Assinaram a petição
3 590 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição