Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição por um Referendo sobre a Gestação de Substituição, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, deputado Eduardo Ferro Rodrigues

Nome Comentário
Joana L. Muita força! Aposto que o país está contigo! Tens tudo a seu favor e a vergonha do governo vai ser superior e vão ceder para não ficarem mal vistos! Apoio o que fizeste! Infelizmente neste país as coisas só se resolvem quando são expostas em publico! Não ligues a comentários inconvenientrs, de pessoas sem sentimentos, sem respeito e que algumas sem merecem o som que lhes sai da boca! Tenho fé em ti e no teu desejo e amarei poder um dia vir a desvobrir que realizas-te o vosso desejo! Coragem e muita força
Aurora F. Sou a favor da gestação de substituição. Um filho é um passo decisivo na felicidade de um casal. A impossibilidade da mulher carregar um filho no útero deve ser minimizada pelo que deverão existir alternativas que possibilitem a gestação do filho. Casais felizes contribuem para uma população feliz e para uma nação saudável e digna.
Gabriela T. Sou a favor da gestação de substituição, especialmente quando a mulher tem o útero obstruído e não consegue desenvolver uma gravidez de forma saudável. Torna-se uma situação muito dolorosa para o casal que afeta profunda e irremediavelmente a vida de ambos, não conseguirem gerar um filho!
Mário B. Concordo perfeitamente com o exposto. Deve ser referendado um assunto tão delicado da Sociedade Portuguesa, pois está em jogo o acompanhamento, amor e educação, de uma ou mais crianças, pelos seus pais e não por um ou por quem este/s indicarem.
Lucinda . Quero ser mãe mais rapidamente que possível
Hermínio F. Cem por cento de acordo com a petição. Trata-se de um assunto sério, que não deve ficar restrito à arbitrariedade de uns tantos, com os quais posso não concordar.
Alexandre . Concordo com a petição
Jose M. Uma lei cientificamente não consensual, deficiente na redacção, sem suficiente esclarecimento e divulgação pública.
Pedro S. Concordo plenamente e acho que o Senhor Presidente da Republica, se fosse coerente com posições anterioires e com o seu apregoado catolicismo,, teria vetado pela segunda vez.
Raquel P. violentar a natureza humana não faz parte do direito a ter filhos
Carlos M. Alem de demagógico, acho traiçoeiro
Natália P. Deviam esclarecer as pessoas dos inconvenientes antes de fazer um possível referendo,
Lurdes S. Não posso de forma alguma aprovar com a gestação de substituição. O que se passa com o mundo? As pessoas enlouqueceram ?
Anabela S. Discordo da Gestão de Substituição por razões morais, afetivas e psicológicas e de saúde mental.
Antonio a. Um voto deve ser livre segundo a consciência e independente do cargo e função que se ocupe. Presidente ou não.
Maria m. Se não nos expressarmos através destas petições, deixamos de exercer um direito democrático e de silenciarmos a nossa opinião sobre questões de natureza ética ,( como este exemplo) ou de qualquer outra. Contudo, realço que é imprescindível o assinante ter informação posterior sobre o resultado da petição em que se envolveu. Muitas das vezes, não existe um feedback, nem negativo nem positivo. Isso desmoraliza e desencoraja em futuras interpelações. Peço então que tenham em atenção este detalhe. Como dizem e muito bem : « Se nada fizer, nada mudará.»Eu fiz algo para a mudança! Muito obrigada Alexandra C,Marques
Paulo D. Estamos perante mais uma destravada proposta dos radicais que verdadeiramente conduzem, fracturam,o país. E o mais grave é que deixamos....
Alberto R. Acho bem
ALBERTO S. TENHAM JUÍZO E RESPEITO PELA VIDA!
Teresa . Completamente a favor.

Assinaram a petição
3.587 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição