Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Democracia semi-direta já!, para Assembleia da República; Presidente da República

Nome Comentário
Mário B. Democracia é o poder do povo e a sua vontade tem de ser soberana.
Luis C. Que termina no voto, de 4 em 4 anos.
Artur S. Quem realmente somos???
Manuel G. De facto ainda há bem pouco tempo se verificou como o resultado de um referendo foi contrário ao proposto, quanto à imigração no País!
António . Pé ante pé vão estes salafrários cerceando a liberdade aos cidadãos. Se não reagirmos em força, um dia destes acordamos com a PIDE de novo a acordar-nos de madrugada para nos prender.
António L. Não compreendo esse tal mito falacioso de se poder cair em totalitarismos e populismos . Ainda não consegui ver uma razão verdadeiramente válida que fundamente a veracidade daqueles ismos . A atual vida politica portuguesa , está cravada no total desinteresse das pessoas nas questões da res publica, a par do nepotismo da classe política portuguesa. Perante isto, não temos outra solução !
José G. a má prestação dos partidos políticos no que se refere ao exercício público dos compromissos assumidos perante os eleitores, deve fazer-nos pensar numa alteração profunda da actual participação dos cidadãos. A democracia semi-directa poderia ser um primeiro passo, rumo a um objectivo mais ambicioso: o de uma sociedade onde os cidadãos tenham o controlo, - directo e permanente - daqueles que, em seu nome, actuam na esfera política.

Assinaram a petição
129 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição