Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Contra a Cimeira da Troika no dia das eleições, para Ao Presidente da República, ao Primeiro-ministro, ao Presidente da Comissão Nacional de Eleições

Nome Comentário
José . Pelo respeito dos pobres
José M. Exigimos respeito pela nossa soberania!
Antonio S. Contra a propaganda dos nossos capatazes 'feitos governantes' pela troica e para a troica
Joaquim C. Os absurdos soma-se
Carlos M. Estou de acordo
Antonio C. Por um país livre!
António C. Apesar de estar um pouco em cima da hora e certamente não irá ter o resultado que todos gostávamos ( não à cimeira neste dia ) subscrevo esta petição, porque considero uma afronta à nossa identidade e uma subserviência dos nossos governantes aos ditames de uma Europa governada por insensíveis sem vergonha que não respeitam nada nem ninguém. Andamos neste martírio já estão passados anos, sem que tenham mostrado grande pressa em solucionar o problema e, logo agora esta pressa toda no dia em que os Portugueses deveriam estar concentrados no acto a que eles próprios parece não darem a devida importância . Quase se pode suspeitar tratar-se de uma provocação com a agravante de criar ainda mais desconfiança nos políticos, para a pouco e pouco haver maior abstenção e acabar com a democracia . Esta já está há muito ameaçada e com governantes como os que actualmente estão no poder em Portugal, caminha a passos largos para uma ditadura global. Pobres dos Portugueses, que ainda marcados pelos 48 anos da ditadura de Salazar, continuam a ter o trauma do medo e, lá vão de vez em vez ( sem querer ofender) ladrando sem morder. Por isso a minha discordância da realização no dia 25 de Maio.
Maria S. Repudio veementemente ...é uma falta de respeito para com PORTUGAL e todos os seres humanos da Lusa Pátria...!!
Manuel P. A Cimeira da Troika em Portugal, no dia 25 de Maio, em dia de eleições, para fazer propaganda por este governo menor, de extrema direita, é uma afronta a todos os portugueses que, por causa destes agiotas e da direita (PPD/PS e CDS/PP) e seus aliados PCP e Bloco, impuseram ao governoo do PS, destruindo a classe média, roubando os reformados e pensionistas, destruindo a classe média e e tornado os pobres em miseráveis. DIA 25 VOTEMOS TODOS EM MASSA CONTRA ESTE GOVERNO PORQUE, AO FAZÊ-LO ESTAMOS TAMBÉM A CONTRIBUIR PARA MUDAR A eUROPA DOMINADA PELO CAPITALISMO LIBERAL. COM O NOSSO VOTO, CONTRIBUIREMOS, TAMBÉM PARA A EUROPA DOS CIDADÃOS, QUE ESTÁ NA GÉNESE DA SUA CRIAÇÃO E NÃO PARA A CONTINUAÇÃO DA EUROPA DO CAPITALISMO, QUE HÁ QUINZE ANOS A VEM DOMINADO. POR ISSO,S ENCONTRA EM ESTAGNAÇAO ECONÓMICA OU EM RECESSÃO, DESDE 2010. PARA SAIRMOS DESTA SITUAÇÃO DE MISÉRIA E DESGRAÇA É PRECISO VOTAR CONTRA AQUELES PARTIDOS RESPONSÁVEIS POR ISSO!!! SÓCRATES APENAS FOI O "BODE ESPIATÓRIO" QUE ARRANJARAM PARA O ABATER POLÍTICAMENTE. É PRECISO DERROTAR ESTRONDOSAMENTE ESTA POLÍTICA DE BANDITISMO APOIADA NO CAPITALISMO SELVAGEM!!!
odete g. Fora com eles já!!!
sonia p. o unico comentário que me ocorre é que se eles estão cá foi por os mandamos vir ,porque quando se fala em Estado o estado somos nós e quando se festeja porque o Benfica é campeão e o cr marcou mais um golo eu não vejo mim preocupado em fazer alguma coisa para mudar este Estado podre que já tem a certeza que somos todos asnos e mente mesmo às claras ninguém vai faz nada por nós se não nós mesmos e vamos parar de reclamar e tomar uma actitude
Maria P. Discordo da Cimeira em dia de eleições.E mais uma forma de manipulação da opinião pública...
Walter G. Ainda que possa parecer - e muitos má gente o irá dizer - uma cimeira como qualquer outra, e até que seria prestigiante para Portugal que tenha sido a capital portuguesa a escolhida, o certo é que se trata de uma forma de pressionar os portugueses, não porque poderá influir na escolha no momento das votações, porque é expectável que a decisão de voto já esteja tomada, mas porque o seu anúncio antecipado poderá/deverá ser uma forma de subtil de nos ser mostrado que continuarão a examinar-nos e garantir que "nos vamos portar bem". É bem possível que os nossos governantes venham a ser convidados e aí sim, se isso for aontecer, irá tornar-se uma bandeira para que nos façam crer que este governo está ser apoiado por esses funcionários da finança que nos criou os problemas de que "estão a salvar-nos". Há tantos dias para reuniões, por que terá sido excolhido este dia?
paulo s. wtf??????
Ana N. Esta cimeira neste dia é só mais uma das inúmeras faltas de respeito pelos portugueses.
Vitor A. Concordo. Esta cimeira a realizar-se configura um claro desrespeito pelo acto eleitoral e um atentado contra o direito livre do voto.
Almiro L. A minha concordância com a denúncia ativa da ardileza neoliberal em dia de eleições. A arrogância desta gente revela a tendência fascistoide do capital financeiro e dos seus representantes políticos.
Maria A. Estamos fartos...!
Maria S. Não sei como nos podem humilhar mais!
valentim p. Uma provocação!!

Assinaram a petição
3.995 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição