Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Mais Verde para a Charca de Salgueiros e ribeira de Arca D’Água (Paranhos, Porto), para Sr. Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, Sr. Miguel Pereira Leite, Presidente da Assembleia Municipal, Sr. Alberto Machado, Presidente da Junta de Freguesia de Paranhos e Sr. Paulo Jorge Teixeira, Presidente da Assembleia de Freguesia de Paranhos

Nome Comentário
núcleo E. Apoiar este movimento de cidadãos é uma obrigação cívica contra a ocupação desenfreada do solo com cimento. Exijimos e queremos uma cidade mais verde.
Fernando A. Defendamos o Meio Ambiente e a Natureza. Coloquemos a ecologia em primeiro lugar, depois pensamos no betão...
Antonio V. Oxalá!
José S. O espaço foi-se organizando em ecosistema do qual as aves são já elemento rico e bem visível. Por isso e por demais razões deve ser preservado.
Maria . Por um Porto mais verde
Ana C. A charca existe porque escavaram no leito da ribeira. Emparedar a rib. não, sim a um corredor verde amplo com renaturalização da ribeira, pelo menos até ao Carvalhido.
Rui P. As zonas verdes têm que ser vistas como uma prioridade caso contrário a vida nos centros urbanos torna-se insustentável com todo o ruído e poluição já existentes
Luísa . Mais verde para o Porto! Pela saúde dos habitantes.
Ana S. É aproveitar os prédios abandonados em vez de construírem novos em cima de zonas verdes! Zonas verdes precisam-se!!!
José B. Somente um espaço exclusivamente verde de áreas significativas como a área em causa , seria possível de trazer o equilíbrio e harmonia entre Homem e Natureza tão posto em causa pelo ambiente fortemente citadino envolvente , e sobretudo pela poluição advinda da VCI .
José m. .
Joao C. Só estarmos a discutir este tema em 2021 é verdadeiramente vergonhoso e embaraca-nos a todos como cidadãos e portuenses. Termos o privilégio de ter no meio da cidade um espaço natural tão belo e importante, mante-lo negligenciado é insultuoso e um crime lesa-cidade.
Monica S. O melhor para a minha freguesia!!! Sempre
Susana L. A altura dos prédios vai colocar em privação pessoas de outros prédios que vivem lá há anos
Sara M. Para além de tudo, esta aberração de projecto é também o fim de um sonho chamado Horta da Partilha :(
Gustavo L. Mais verde para o Porto.
Maria A. Vamos criar uma vida mais verde em sintonia com o planeta. Mais verde, mais saúde, mais harmonia.
Vitor M. As zonas verdes são fundamentais para a saúde Pública.
Ana G. Para quem está a ser projetada uma nova urbanização? Nem a cidade, de um modo geral, e muito menos os habitantes nas imediações da Charca precisam de mais habitação. O prioritário, nessa matéria, seria reabilitar o parque habitacional já existente e torná-lo mais acessível para os habitantes locais. Assim, perder esta oportunidade para criar uma boa zona verde, que essa, sim, seria uma mais valia para as comunidades locais e para o resto da cidade, é uma decisão completamente injustificável.
Fernanda M. Mais verde é sempre uma mais valia.

Assinaram a petição
585 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição