Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pela redução do número máximo de alunos e alunas por turma e por professor/a., para Assembleia da República, Governo, Sociedade Portuguesa

Nome Comentário
Filipe F. Por um ensino de melhor qualidade
Eduardo P. O ministro Crato, está muito aquém das espetativas. É tempo de sair!
Maria P. Pela qualidade da formação pessoal daqueles que serão construtores do futuro.
António T. Quando o aspecto financeiro se sobrepõe à consecução e realização dos alunos, não há pedagogia nem profressor que valha.
Luis D. Sempre que aumentamos alguma coisa algo melhora mas outra piora é um pouco como os vasos comunicantes até que estabilize. Mas não esqueçamos que a educação é o espelho de um país ( ou será que já não o é?) e não queiram olhar para o espelho e só verem nele reflectido a bruxa má, ou será que querem?
Ana P. Ontem já passou, o Futuro nos espera, Hoje é preciso ajudar quem vai construir o FUTURO para que possamos esperar o MELHOR !
Maria S. Poupemos muito mas onde é possível.
Acácio V. Cada aluno é um mundo tão difícil de penetrar para o formar... Como pode um professor ser eficaz quando tem de lidar com tantos mundos? Não há milagres!..
Helena G. Pelo direito a uma educação com qualidade!
Maria A. As medias do Ministério da Educação continuam a ser desastrosas!
António S. Menos alunos, menos indisciplina, melhores aprendizagens, melhor qualidade de ensino.
Isabel M. Não concordo com esta proposta, pois contribui ainda mais para o insucesso escolar, e pelo aumento do desemprego
Elisa P. SR Ministro caso não saiba estamos no sec.XXI as crianças e jovens são diferentes e merecem melhor antes de ser ministro só tinha era garganta pena que todos ficam iguais e só prejudicam ás vezes ouvir os outros é sinal de inteligência caso não saiba...
Maria B. Como professora que fui durante quase quarenta anos, sei bem o que significa trabalhar com alunos com dificuldades e aprendizagem inseridos em turmas com mais de 20 alunos, sobretudo numa altura em que o ensino passou a ser um direito de todos. Uma coisa é ter um direito, outra é ter possibilidades de o exercer. No momento em que se fez a integração dos alunos com NEES, isto tornou.seuma realidadeinconturnável. Há muitos alunos com necessidade de um ensino individualizado,o que só é possível em turmas com número de alunos adequado.Também, paralelamente, deveria haver uma bolsa de professores nas escolas para acompanharem e apoiarem esses casos . assim poderia falar-se de ensino para todos.
Paulo R. Quando andava na escola as turmas chegaram a ter 35 alunos e era insuportável aprender o Professor não tinha como dar a tensão a tanta gente.
Maria T. Esta foi sempre a minha opinião desde que me iniciei na minha profissão já lá vão 38 anos!!!!
Teresa S. Em nome da qualidade de ensino, da dignidade profissional, do sucesso escolar e de um futuro melhor!
Sílvio B. Se querem melhorar a cultura e educação dos portugueses, não é aumentar o nº de alunos/turma que conseguirão, bem pelo contrário. Pois todos sabem que quanto menos alunos existem numa turma, melhor são as notas desses alunos, onde a atenção do professor pode ser muito mais específica e menos generalizada.
ANA F. O número atual de alunos por turma(27/29) impede a atenção individualizada aos alunos,prejudica gravemente a aprendizagem e dificulta o sucesso escolar.
Eugénia C. Pela credibilização da educação

Assinaram a petição
43 854 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição