Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Averiguação da práctica pedagógica no curso de Arquitectura da Universidade de Évora
, para Ministério do Ensino Superior; Ordem dos Arquitectos; Universidade de Évora
Nome
Comentário
António P.
Um acérrimo defensor da JUSTIÇA
Jorge R.
Quero um ensino com qualidade com professores competentes.
Paula P.
Completamente de acordo com a petição.
david v.
So viram isso agora, desculpem la mas isso ja devia de ter sido tomada em conta quando um senhor chamado de Carrilho entrou para esta universidade.Pois conseguimos ser a unica miseralvel universidade do pais com avaliação a projecto únicas, nunca antes vista.
Sara A.
Uma palavrinha de apoio aos que estão as sofrer as consequências de não terem uma estrelinha na testa! Para os que não me conhecem, sou uma antiga aluna que também um dia achou que esses ditos "professores" (porque para mim não passam de arquitectos, que de Professores nada têm) não me iam privar de fazer o que mais amo, o que mais prazer me dá e muito menos obrigar-me a mudar de instituição, pois foi em Évora que escolhi formar-me! Lutem sempre! Nunca desistam, sejam unidos e lutem pelos vossos direitos! Vou repetir, sejam UNIDOS, não deixem que vos humilhem! Exijam RESPEITO!
Rita S.
Porque por mais que trabalhemos, por mais que consigamos chegar a um bom resultado final, parece que nunca nada é suficiente para nos serem atribuídas notas justas, que reflictam o nosso esforço, a nossa dedicação, o nosso empenho, e, acima de tudo, a qualidade do trabalho. Torna-se evidente, pela paridade de notas existente entre bons e maus trabalhos, e entre alunos realmente empenhados e outros que se fingem empenhar, ou por vezes nem isso, que as notas não são muitas vezes mais do que demonstrações de simpatia, e, pior, indiferença ao esforço que deveria ser realmente recompensado. A frustração que se sente entre os alunos que merecem melhores classificações está a tornar-se cada vez mais visível, pois esta é uma situação que se repete semestre após semestre, prejudicando futuros bons arquitectos, e beneficiando quem não acredita e não luta pela causa da Arquitectura.
Movimento A.
Tem todo o meu apoio.Esta ãveriguação já deveria ter sido efectuada há mais tempo por forma a haver alterações que levem a melhorias neste curso, que tão mal falado tem sido pelos seus alunos. Proponho ainda que se averigue em particular as praticas "pedagógicas" exercidas pelo docente Pedro Gameiro, que por ter "a faca e o queijo na mão" usa e abusa do seu poder dentro desta faculdade.Mais argumento, que, a continuar assim, este curso tende a ser o maior fracasso alguma vez visto nesta universidade de tão vasto prestigio.
Rita M.
Força! Parabéns pela iniciativa. A escumalha que se cuide (isto é só início).
Betty M.
Existe de facto na Universidade de Évora especificamente na disciplina de projecto, uma total anarquia na avaliação dos projectos efectuados e que denotam uma subjectividade antipedagógic. Perante as observações que são feitas aos Sres. Professores em relação aos factos e ainda à chamada de atenção feita perante a reitoria, existe uma desconsideração que rasa na falta de respeito para quem dirige as observações que em condições normais ao serem tidas em conta poderiam ajudar a melhorar o curso universitário supracitado. Por outro lado, ao comparar a disciplina de Projecto dada em outras Faculdades, podemos observar que o curso dado em Évora não visa a formação real de profissionais para o desempenho dessa actividade proficional.
João S.
Não podia concordar mais
Assinaram a petição
143
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas