Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alerta Lítio – Contra a Extração e Mineração de Depósitos Minerais em Portugal, para Ex.mo Sr, Presidente da Assembleia da República, Sr. Ministro do Ambiente e Transição Energética; Sr. Diretor Geral da Direção Geral de Energia e Geologia; Direção de Serviços de Minas e Pedreiras.

Nome Comentário
Lucia P. Inadmissível.
Cristina M. Com o aquecimento global, o mais certo é precisarmos do Norte de Portugal como abastecedor de produtos horticultas, carne, leite e quem sabe água também. Vamos pensar mais à frente, este dinheiro só vai dar prejuízo ao futuro do nosso país. Se o Sul do nosso país for secando… e conscientemente dermos cabo do resto… Não vai sobrar nada e esses que vão encher os bolsos com o lítio mudam de país se for preciso e nós ficamos cá a apanhar com o pó e as terras e as águas poluídas. Até porque não é só a mina, é também o transporte do material que vai deixar um belo rasto :( de porcaria! Devem os Portugueses assinar e mostrar que são contra degradar mais o planeta, Portugal é muito pequeno para certas andanças, eu prefiro comer feito em Portugal, vestir o que é nosso e preservar o ambiente. As minas já há muitas, certamente o mundo não vai parar, por nossa causa!
Antonio V. Vivemos tempos estranhos, o litio que é tão necessário às baterias da chamada energia 'verde' quando é arrancado à Terra. Tem um custo altíssimo na saúde das populacoes e na destruição dos sistemas naturais e reservas de água. Alto demais para deixar à cobiça de um deputaduzeco que faz negociatas com a cobertura do seu partido polico. Os galanbas desta vida.
Margarida S. Chega de criminosos a governar o páis
Regina P. ( Contra) No coment
David C. Subscrevo na íntegra a petição, a assumo ser liminarmente contra as atividades de mineração que, como já se verificou em inúmeros locais por todo o mundo, agridem e desintegram as populações locais, deixam um rastro de poluição com efeitos perniciosos numa área muito mais vasta que a concessão, e destroem irremediavelmente o património natural e paisagístico e os ecossistemas locais.
Emília . Parem de ofender a Natureza. Parem de colocar os cifrões a frente de tudo... Parem, por favor parem.
Maria C. Montalegre e terras de Barroso têm grandes potencialidades para o turismo, desporto aventura, turismo rural e cultura e história. As populações são simpáticas e muito hospitaleiras, não merecem o que querem fazer ali com elas.
Luís . Total oposição com fundamentos climático e cinegética à criminosa exploração mineira.
João M. O dinheiro vale mais que a dignidade política.
Lourenço Com a natureza, não contra ela.
Miguel A. Sim ao progresso mas com respeito pelas nossas águas e no que nelas vivem.
Carla . Portugal e os portugueses, primeiro e com dignidade.
Pedro S. Exploração de minério é um atentado à Natureza, e nós fazendo parte dela estamos incluídos, nomeadamente ao nível da saúde e bem-estar das comunidades. Não só esta exploração é altamente destrutiva como poderá ter repercussões na saúde de moradores até 50km das explorações a céu aberto. Destruição de Serras nomeadamente perto do único parque nacional que Portugal tem e enfim, uma zona montanhosa muito bonita que envolve a Cabreira e o Barroso por exemplo, algo que causaria danos permanentes na nossa geração e gerações vindouras.
Luís . Destruição do nosso Património Florestal e Rural.NÃO.
António . A minha total solideriedade. Não à destruição da natureza
Rosangela . Assino esta petição pública porque concordo inteiramente com os argumentos nela apresentados.
Luís . Pelo meio ambiente e respeito pela natureza.
Luis M. Por favor!!!!
Luis G. Não estragyem mais a paisagem...

Assinaram a petição
2.757 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição