Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alerta Lítio – Contra a Extração e Mineração de Depósitos Minerais em Portugal, para Ex.mo Sr, Presidente da Assembleia da República, Sr. Ministro do Ambiente e Transição Energética; Sr. Diretor Geral da Direção Geral de Energia e Geologia; Direção de Serviços de Minas e Pedreiras.

Nome Comentário
Nádia . Contra a exploração de litio em Portugal
SANDRA V. Portugal não é do governo nem dos eleitores do governo!!!!!!!!!!! Portugal é de todos os cidadãos, até dos sem abrigo!!!!!!!! Quem pagam aos governantes do país e da união europeia são Pessoas!!!! INCLUINDO AS PESSOAS QUE EXIGEM QUE SE RESPEITE AS MINORIAS E A NATUREZA!!!!!!!!!!!! OS GOVERNANTES DO PAÍS E DA UNIÃO EUROPEIA QUE COMPREM PROPRIEDADES ONDE HÁ BOAS JAZIDAS DE LÍTIO PARA SEREM EXPLORADAS, QUE PASSEM A VIVER LÁ, E ENTÃO SIM, QUE SOBREPONHAM O "INTERESSE PÚBLICO" AO "INTERESSE PRIVADO!!!!!!!!!!!!! SEJAMOS UM PAÍS E UMA UNIÃO EUROPEIA LIMPAAAAA, UTILIZANDO FONTES ENERGÉTICAS VERDADEIRAMENTE LIMPAS!!!!!!!!!!!!!!!
Maria . Vamos agir antes que seja tarde demais
Antonio D. Sou contra tudo aquilo que prejudica a saúde pública.
Andrea . Não, obrigada.
José C. Esta exploração de litio apenas interessa a uma empresa, Os 10 milhoes de portugueses não foram ouvidos no processo.
Maria T. CONCORDO EM ABSOLUTO!
Antonio B. Também eu sou contra essa extracção e mineração de lítio.
Antonio T. Estou totalmente de acordo! No caso desta exploração de lítio, que tem um horizonte de apenas 10 anos, a mesma irá destruir todo o Norte de Portugal, de Trás-os-Montes e Alto Douro ao Minho! Já nem falando no estrago ambiental que isto causará, será acabar com uma das maiores riquezas de Portugal, o vinho do Porto, os vinhos do Douro e o vinho Verde, que existem desde tempos imemoriais e que têm um horizonte de exploração quase eterno! Isto é do mais estupido que existe, mesmo falando apenas em termos de negócio puro e simples!
Luís R. Contra o capitalismo e por MONTALEGRE
António A. Não á mina, sim á vida!
Humberto G. Erros erreparáveis. Numa altura de alterações climáticas,e Portugal vai senti-las, pois estamos à beira do mar e o Sul a transformar-se em deserto exige-se uma consciência apurada e sensata. As baterias para tracção automóvel não é a solução. Transportes públicos, a ar comprimido e outras tecnologias são alternativas. Ficam as terras e a água (já pouca) contaminadas, as doenças e o impacto paisagístico. Portugal merece melhor!
Pedro S. É impensável está barbaridade, hipocrisia juntamente com o amor cego a dinheiro rápido é no que dá. Temos tanto património histórico que não é aproveitado, mas preferem inventar planos perigosos e nocivos para as pessoas, animais e o ambiente pelo dinheiro.
Gustavo S. Queremos soluções para proteger a natureza!
Sara . Protegermos a natureza é termos a sua noção na certa proporção real e humana. Parem de extrair da natureza pf!
Liliana S. A interioridade preservou o ambiente, a história e a cultura portuguesas. A superação do sentido negativo de «interior» deverá ser um caminho sustentável e atrair o turismo e o regresso da população pela natureza e qualidade de vida. A exploração de lítio ROUBA-NOS essa opção!! Essas empresas são vorazes: «COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA!»
Fernanda D. Respeito pelo impacto ambiental
Isabel . NÃO ÀS MINAS A CÉU ABERTO..quero ter um país para os meus netos ...SEI DO QUE FALO NASCI NUMA ALDEIA DE MINAS (MINAS DA BORRALHA)SEI DO QUE FALO ......
Fernando L. NÃO ÀS MINAS A CÉU ABERTO..quero ter um país para os meus netos ...SEI DO QUE FALO NASCI NUMA ALDEIA DE MINAS (MINAS DA BORRALHA)SEI DO QUE FALO ......
José . NÃO A MORTE, SIM A VIDA.

Assinaram a petição
2.056 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição