Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Revisão à legislação da medida CRECHE FELIZ, para cidadãos em geral

NomeComentário
David M.A “Creche Feliz” foi apresentada pela ministra da altura como uma ajuda para os filhos da pandemia. Se fizermos as contas, o mundo fechou em abril de 2020; nove meses depois, os primeiros bebés desse período começaram a nascer em janeiro de 2021. Então como é que este programa foi aprovado para entrar em vigor apenas a 1 de setembro de 2021? O meu filho nasceu a 6 de maio de 2021 e nunca consegui vaga numa creche pública. Fui ultrapassado por crianças vindas da guerra na Ucrânia, da Índia, do Brasil ou de países africanos. Não estou contra essas crianças nem contra as famílias que procuram uma nova vida. O meu problema é com um sistema que não dá prioridade a quem nasceu, vive e contribui para a economia do país. Estão a atribuir vagas a quem ainda não contribuiu, enquanto muitos pais que sempre estiveram cá ficam para trás. Há quatro anos que pago 320 euros por mês para o meu filho poder frequentar uma creche privada, porque nunca consegui vaga numa pública — a única que me ofereceram foi em Carnaxide, a 7 km de casa. Em horas de ponta é simplesmente impossível levar o miúdo e ainda chegar ao trabalho a tempo. A diferença entre a creche pública e a privada era de apenas 70 e
Manuela .Só quero uma creche para a minha filha!
Isabel M.Revisão à legislação da medida crèche feliz
Graciete .É uma desgraça. Quem que a gente va trabalha e nao tem onde deixar os nossos filhos. Vejam la que ja o increvi ainda estava gravida e nao tem vaga??? Isto e complicado para quem trabalha. E vamos ver se consigo para setembro pois nao me deram a certeza...
jorge m.pelos meus filhos
Jaime A.Totalmente de acordo
Andreia F.Como cidadã, apelo à revisão e à legislação da creche feliz para que nós cidadãos portugueses e contribuintes tenhamos acesso a creche para os nossos filhos.
Adriana M.Impensável um país onde os nativos são cidadãos de segunda! Vergonhoso que Portugal seja dos estrangeiros. Tive que deixar de trabalhar para os progenitores que não trabalham nem querem trabalhar poderem continuar a ir passear!
Aurora G.Apoiado, mais creches acessíveis pagas com os nossos impostos para todos os pais deixaram os seus filhos com confiança

Assinaram a petição
196 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição