Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Parar crime arqueológico, social e ambiental na Quinta da Torre de Aires, Algarve, para Ex.mo. Senhor Ministro da Agricultura e Pescas, Ex.mo. Senhor Presidente da CCDR Algarve, Ex.mo. Senhor Director do IGESPAR, Ex.mo. Senhor Director do Parque Natural da Ria Formosa, Ex.mo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Tavira, Ex.mo. Senhor Ministro do Ambiente, Ex.mo. Senhor Mnistro da Cultura, Ex.mo. Senhor Presidente da Agência Portuguesa para o Ambiente, Ex.mo. Senhor Primeiro Ministro da República Portuguesa, Ex.mo. Senhor Presidente da República Portuguesa, Ex.mo. Senhor Director da Representação da UNESCO em Portugal

Nome Comentário
Nuno S. É urgente parar a invasão de faábricas de frutos vermelhos que além de serem um crime ambiental destroem também a paisagem rural não trazendo quaisquer mais valias para a região.
marisa g. A Surexport é um monstro das estufas e das explorações agrícolas de produção desenfreada. Voltem para Huelva Já!
Noémia A. Defendamos o que ainda nos resta do Algarve
Christopher A. A Roman city - how many of these are left? It it about time something was done to preserve this site instead of alowing it to be destroyed
maria a. Mais um atentado à cultura e ambiente no Algarve - não pf! Balsa devia estar aberta ao publico e a ria Formosa protegida! não é permitido construir na ria formosa, como é permitido construir 40 hectares de estufas?!
Raul R. A arqueologia é o futuro do passado.
Nuno G. É uma vergonha
Lucília S. Gostaria de contribuir para o fim deste crime arqueológico, social e ambiental por isso assino esta petição.
Mário A. Chega de interesses ocultos, que atentam contra o Património!
Graça C. Inaceitável!
Carlos G. A importância urgente de defender a Ria Formosa é de facto uma prioridade.
sofia r. è um escandalo ainda pretender que as estufas nao teem impacto!!! basta ver o que se passou no sul de espanha, estive a filmar... reservas de agua doce...ja nao ha, a tal ponto que a agua do mar esta a entrar nas reservas de agua doce. Com o sistema de gota a gota, estao a pesar de tudo, a meter porcarias na terra, e terra cultivada de tal maneira, nao se regenera e acaba por morrer. Ja na costa alentejana se puseram demasiadas estufas, inclusivel, na reserva natural. Pelo que ja houvi, algas que saiam pelas rochas, ja desapareceram. E ainda nao falamos do dumping social... os trabalhadores de origem indonesia ou sics de nao sei que parte de globo, vivendo em condicoes indignas de um pouvo que fez uma revoluao ha 50 anos...
Renato C. Porque de facto se trata dum crime arqueológico, ambiental e social que põe em causa os objectivos do Parque e adultera os fundamentos da sua criação, por razões cuja natureza se inscreve em interesses alheios e contrários aos fundamentos do Parque.
graca p. Não tenho palavras " uma tristeza "
carlos g. nao danifiquemos ainda mais do que resta de um património inédito na nossa região e pais
Rosario B. Vamos parar com as stufas que não deixan de ser construções em rerrenos agricolas ou arqueologicos
Maria A. É urgente que todos assinem esta petição e, não só pelo que está a acontecer na Torre de Aires, como também por toda a Campina da Luz de Tavira e Santo Estevão, cuja paisagem está a ficar totalmente adulterada com o arranque das tradicionais arvores de sequeiro sendo substituídas por estufas de enormes .dimensões com a impermeabilização dos solos, até aqui férteis e que nunca mais terão condições para o voltar a ser! Quem se preocupa com as consequências ambientais e paisagísticas? É deste modo que se quer atrair turistas?
Lídia F. E a barbárie aqui tão perto ... e dizemos nós que somos uma sociedade civilizada, isto é crime!
Fernanda P. O interesse histórico deve prevalecer...
Jose P. A diversidade cultural existente tem muito mais valor para nossa futura economia.

Assinaram a petição
1 736 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição