Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Parar crime arqueológico, social e ambiental na Quinta da Torre de Aires, Algarve, para Ex.mo. Senhor Ministro da Agricultura e Pescas, Ex.mo. Senhor Presidente da CCDR Algarve, Ex.mo. Senhor Director do IGESPAR, Ex.mo. Senhor Director do Parque Natural da Ria Formosa, Ex.mo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Tavira, Ex.mo. Senhor Ministro do Ambiente, Ex.mo. Senhor Mnistro da Cultura, Ex.mo. Senhor Presidente da Agência Portuguesa para o Ambiente, Ex.mo. Senhor Primeiro Ministro da República Portuguesa, Ex.mo. Senhor Presidente da República Portuguesa, Ex.mo. Senhor Director da Representação da UNESCO em Portugal

Nome Comentário
Agueda V. Parar com a distrucao arqueliogica
Mário S. falta de visao, falta de respeito com a cultura e o potencial turistico que poderia ter a Balsa a nivél mundial, até..., visto que se trata da maior cidade romana na peninsula ibérica.
Vítor . Stop com estes crimes ambientais e arqueológico. E história e ambiente Tenham vergonha
Ricardo A. É uma vergonha que nos envergonha a todos nós portugueses. Eu defendo a preservação do patrimônio e não a sua destruição. O mesmo se passa com a Eurobrittrium em Óbidos
Edgar C. O maior problema de Balsa é não se encontrar 50 kms para Oeste, pois se estivesse em Espanha já estava classificada, escavada e musealizada tal como está Baelo Claudia... Que vergonha de País mais os seus políticos corruptos!!!
Luis S. Residente em Monte das Oliveiras, Vilarinhos 880A, 8150-063 São Brás de Alportel
Nuno C. É preciso preservar a natureza, é preciso ordenar o território.
Teresa A. Compreender o passado é condição sine qua non para dignificar o futuro.
Franklin N. É preciso acabar com os "assassinos" do País - motivados por interesses que nada têm a ver com o País.
Elsa B. Isto tem de ser preservado.
Rui R. Pela salvaguarda dos bens culturais deste país, contra o cinzentismo de investimentos selvagens!
Paulo B. Se fosse eu a mandar neste Pais elaborava uma lei em que fuzilava todos os que atentassem contra a natureza.
Vera O. Penso que é urgente salvar e valorizar este património
António M. Os nosso governantes estão cegos e surdos, não têm respeito pelo Pais nem pelo povo que os elegeu. A união faz a FORÇA !!!
Graça P. É inacreditável!!!
Sérgio P. É vergonhosa a forma como o património tem sido tratado em Portugal, pelo Ministério da Cultura, Tutela, Autarcas, políticos em geral e pela própria sociedade civil, reflectindo o verdadeiro nível cultural da nossa sociedade.
Palmira c. Parem com este crime
João F. Salvem Balsa !
Luís E. O património destruído nunca mais volta...
Maria B. Uma cidade Romana é uma mais valia em todos os aspectos, culturais, arqueológico e até económico uma vez que ganharia turismo não só pelas maravilhosas praias mas pelo interesse arqueológico. É urgente salvar a Balsa!

Assinaram a petição
1.716 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição