Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Salvar a Praça das Flores e a identidade de Lisboa, para Ex.mo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa; Ex.mos Deputados da Assembleia Municipal de Lisboa

Nome Comentário
Tiago S. Contra a descaracterização dos nossos centros históricos. Não pode valer tudo.
Maria F. Vivo na rua da Quintinha e considero inaceitável a mudança de características inerentes a um bairro histórico, além de achar o projecto bastante feio.
Gonçalo B. Trata-se de mais um acto de selvajaria urbanistica, um verdadeiro atentado contra a cidade de Lisboa.Sugiro uma manifestação en defesa da cidade na referida Praça.
Henrique O. Este executivo da CML tem contribuído muito para Lisboa se descaracterizar, perder personalidade, ficar indistinguível de outras cidades e mesmo subúrbios. Quem é o vereador do Urbanismo?
Maria C. Não podemos deixar que a Câmara de Lisboa actue ditatorialmente sobre a cidade e os munícipes. Basta de tanta prepotência!
Pedro P. Concordo com o acima exposto. O sr. arqº Salgado está a fazer a Lisboa o que a II Guerra Mundial fez a boa parte das cidades europeias - destruí-las. O que resulta são pastiches e estes abortos modernistas inseridos a martelo em zonas históricas da cidade. Retro vade Salgado.
Lennie Como arquitecto-urbanista e residente de Lisboa, apoio a demolição de edifícios que fazem parte dos ricos tesouros arquitectónicos e históricos da cidade e dos cidadãos.
Artur A. A praça vale pela sua pequena dimensão e pela arquitectura que a envolve. Quem a utiliza sente um certo conforto, como se fosse um espaço seu (familiar). A sua escala (dimensão e volumetria) confere-lhe uma dimensão humanizada (sociável). Alterar as fachadas (a sua imagem) dos edifícios que a envolvem é distorcer aquele espaço.
ana m. A identidade de Lisboa não pode ser perdida e a cidade pode evoluir sem ser descaracterizada
Gastão F. As dualidades de critério não são aceitáveis. Contratam-se certos técnicos por que a lei é mais benévola com os ditos...fantástico!
Jorge O. Lisboa é uma cidade única como comprova o actual sucesso turístico. É importante que continue a sê-lo, mantendo para tal a sua identidade através de casas e locais como este.
Maria C. Lisboa está a ficar descaracterizada e é uma pena. Temos tantos prédios bonitos depois de restaurados que não se entende que sejam substituídos por caixotes. Mesmo os edifícios modernos têm de ser integrados na paisagem e ser harmoniosos como, por exemplo, a actual sede da Polícia Judiciária que é um exemplo de bom gosto e não choca no contexto.
Maria S. Subscrevo totalmente, pela salvaguarda da Identidade da Nossa Bela Lisboa.
António A. Basta ter uma assinatura "forte" e está feito: Souto Moura, Siza Vieira... passa tudo! Vejam-se as aberrações no Chiado!
Maria C. Já chega de monstros na nossa cidade, edificios como o do Saldanha e outros.
A S. LISBOA ESTÁ A MATAR-SE PELOS TURISTAS E PELOS RESIDENTES RICOS.
Maria C. Solidária e indignada com o que aqui se descreve e sou pela preservação e respeito pelo património, sem excepções.
Catarina S. não se acredita nisto
Maria S. Seria um crime público e urbanístico! Será que o vereador que assinou a licença, não tem um mínimo de cultura e de estética? !
Isabel F. Hoje em dia, a tendência nas grandes cidades é perseverar as fachadas antigas e dar ênfase á arquitectura no interior. Em todas as cidades civilizadas não se destroem casas antigas para apagar as memórias do passado, mas sim reconstruir o seu miolo e perseverar o que é bonito. Cá em Portugal, terra de saloios e deslumbrados em que muitos lucram com as demolições e construções é que se faz a política da terra queimada custe o que custar sem salvaguardar as fachadas antigas. Nem é preciso ir muito longe: Porto, toda a Itália, Dinamarca, Suécia, Espanha, etc, etc..... Mas é o país que temos , os saloios que abundam, os negócios escuros que proliferam... Deitem tudo abaixo, porque, hoje, já pouco resta, até a honestidade, a hombridade, a ética, o passado foi tudo pelo cano da voragem e do lucro fácil.

Assinaram a petição
1 780 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição