Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: DIGA NÃO AO PARQUE DE ESTACIONAMENTO NO LARGO DE SÃO PEDRO, para Assembleia da República, Presidente da Câmara de Sintra, Presidente da Assembleia Municipal de Sintra, Presidente da União das Freguesias de Sintra, Presidente da Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Sintra, Gabinete do Património, cidadãos

Nome Comentário
Oriana M. A CMS deveria criar um servico de shuttle pago (seria um rendimento para a camara) do parque dos Bombeiros Voluntarios ate a vila. Seria um rendimento para a Camara. Deixava-se o estacionamento na vila para residentes e deficientes. Poderiam continuar a descer ate a vila os autocarros de turismo. Assim melhorava se imenso o transito e a CMS tinha mais rendimento. Isto e feito em muitos sitios Unesco pela Europa fora! Obrigada por lerem.?
Marcos . Criado pelo Rei para usufruto do povo.nao para expropriaçao indevida!
Maria . Não!!
Isabel F. Essa solução de um Parque de estacionamento em Sintra já tem mais de 20 anos de atraso. Só querem Turismo mas não tem infraestruturas para tal.
Tiago C. O trânsito não pode condicionar Sintra. Sintra é que tem de condicionar o trânsito.
Catarina L. Não ao parque de estacionamento
Mary S. alternative solutions should be offered like parking in the periphery of S.Pedro
Ines . Vamos preservar o nosso património! Que tem sido tão mal tratado !
Maria N. NINGUEM TEM O DIREITO DE ALTERAR O DESTINO DE UM ESPACO TAO ANTGO. O TERREIRO SEMPRE FOI ESPACO DE FESTA E LAZER. ALEM DISSO A POLUICAO CONCENTRA NO CENTRO DE S. PEDRO.COLOQUEM OS PARQUES DE ESTACIONAMENTO FORA DOS ARCOS DO RAMALHAO. TRATEM DE TER MINI BUS PARA TRANSPORTE DAS PESSOAS. ALEM DISSO MUITOS PODEM E VAO A PE. OS ESTRANGEIROS NAO SAO CAGOES COMO OS PORTUGUESES. VEM DE FERIAS PARA APRECIAR O BELO E A NATUREZA. SINTRA E NATUREZA.
Isabel S. Nao destruam o centro histórico. Há outras soluções para o estacionamento
Dulce L. Se querem ter Turismo em Sintra, por favor mantenham o mesmo sistema anterior. Caso contrário, como já aconteceu durante as obras, algumas Agências, ELIMINARAM Sintra dos itinerários, com novos itinerários alternativos que tiveram um feedback tão positivo dos clientes, que muitas das Agências, mesmo com as obras acabadas, ELIMINARAM SINTRA dos itinerários para sempre!!! ADEUS SINTRA!!! e às "cabecinhas" que não têm a MÍNIMA IDEIA do que representa o Turismo para a economia do nosso país...
SALAVERT Naoposso deixar instalar um parque de estacionamento num largo tao maravilhoso. SINTRA é unica e tem que ficar assim. Françoise SALAVERT
Margarida P. Não é solução, só traz mais constranimentos, ruido e puluição para uma zona que pretende como pertencendo à Sintra protegida Ple Unesco. A solução, está como em cidades na Europa (exemplo na Suiça em Gstaat ou Zermat) localidades sem carros! a alguns quilomentros de distancia existe estacionamentos (pagos) e navetes que fazem o transporte para o centro.. Ou então na Alemanha onde voltei a estar recentemente na rota dos 500 anos de Luter, nomeadamente no Castelo que mais visitantes teve no contexto das celebrações em toda a Alemanha. Trata-se do Castelo Wartburg, situado no cume de uma elevaçãoonde não circulavam carros. Havia autocarros a lazer as ligações. A solução passa portanto por 1. construir bons estacionamentos pagos e um transporte EFICIENTE feito por navetes, ou autocarros.
eduardo C. Sintra TEM QUE SER vedada ao trânsito automóvel....compete às autoridades que vivem dos nossos impostos encontrarem uma solução condigna com a importância histórico-cultural inerente a este riquíssimo património classificado como tesouro da Humanidade...que os responsáveis desta autarquia saibam estar à altura das suas responsabilidades...de "Estrelas" do passado de má memória já estamos nós fartos!!!
Mariana M. Acho inacreditável depois do que já fizeram aos moradores e comerciantes da zona Ainda se prepararem para mais esta obra que Ainda para mais pretende destruir o caráter que este largo tem! Uma vergonha e falta de respeito! Os turistas fazem falta mas não podem engolir os moradores!
Paula . .
José C. Penso que existe outras soluções para este problema como parques subteranios, etc. Não acredito que para melhorar o trânsito na vila seja necessário destruir um largo como este. Sejam mais criativos pensem a longo prazo, em um sistema completo e sustentável para este problema.
Dina A. Existem outros locais para se fazer um parque estacionamento! O mercado de S. Pedro é uma zona emblematica que reúne tradições tao antigas que é do interesse publico, turistico e dos Sintrenses, preservar e manter viva.
Maria S. Não quero mais um parque de estacionamento à custa de menos um local de lazer. Merecemos árvores, não cimento e alcatrão!
Margarida R. A ideia do estacionamento é tão absurda, ainda por cima numa altura em que se tem sabido valorizar o nosso património diverso, que não há comentário possível

Assinaram a petição
424 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição