Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela responsabilização - próteses silicone PIP, para Direção-Geral da Saúde, Ministério da Saúde, INFARMED

NomeComentário
Terezinha S.O Francês tem culpa, mas o INFARMED não tem desculpa ao colocar no mercado um produto tão perigoso. Só faz testes clínicos em Dezembro de 2010 num produto em Portugal, que eu saiba, já em 2004? INADMISSÍVEL
Gina G.sou uma das vitimas desses implantes no Privado. E agora? quam paga , quem se responsabiliza??
Isabel F.Agradeço que me mantenham informada, fui chamada esta semana para um consulta dia 18 de Maio e gostaria de saber como proceder. Obrigada.
SANDR S.tambem sou portadora deste implantes, que foram colocados na clinica luso espanhola.
Pedro C.Só tenho a dizer que os responsáveis por uma crueldade destas só merecia uma coisa neste momento, a pena de morte! Mas visto que a justiça no nosso mundo funciona ao contrario, a favor de quem faz o mal e contra quem faz o bem, na minha opinião o MÍNIMO que estes cretinos deviam ser obrigados a fazer era arrecadar com todos os custos de remoção e recolocação de implantes nas mulheres que foram vitimas deste acontecimento.
Ana S.Penso que o infarmed tem que ser judicialmente responsabilizado e acima de tudo MORALMENTE, pois é a autoridade máxima na acreditação de todos os produtos relacionados com a saúde. Será que nem nisso podemos confiar? Por favor tenham dó.......
Olga G.Em Janeiro de 2006 fiz uma mastectomia da mama direita, em Dezembro do mesmo ano fiz a reconstrução mamaria numa clinica privada a conselho do médico do IPO Dr. Vítor Veloso pois segundo ele as recontruções no IPO demoravam anos . A garantia da protese è 10 anos mas parece que ninguem se responsabiliza, não sei que fazer
maria a.concordo em absoluto
Jorge T.Fizeram as aneiras agora paguem as consequencias uma das quais é serem totalmente responsabilizadores pelos actos que praticam.
Stela S.tenho implantes mamários PIP, colocados em clínica privada e tive na altura comparticipação da ADSE. Agora vou ter que pagar a substituição dos implantes. Acho incrível e que ninguém seja responsabilizado por todas as situações!
Claudia C.Sou portadora de prótese PIP (apenas uma neste momento, uma vez que a outra deu problemas e foi substituída por outra marca um mês depois de ter sido colocada) e não compreendo como é que o INFARMED detectou irregularidades com as próteses em 2010 e ninguém contactou as mulheres portadoras destas próteses para informá-las e dar-lhes oportunidade de decidir se queriam continuar com as próteses. Considero um crime o que se está a passar. Se o Estado francês não tivesse tido a coragem de denunciar esta situação, quando é que teríamos conhecimento dos riscos envolvidos?
Maria P.Tenho implantes PIP, colocados no privado, com 2 cirurgias (uma delas em Maio de 2011, por ter sido detectada uma inflamação). Apos algum tempo, e ainda antes de toda esta polémica ter sido levantada, os sintomas persistem!!
Andreia T.Tenho próteses PIP e vou ser submetida a nova intervenção cirúrgica por prevenção e contra minha vontade e sinto-me lesada a nível emocional e monetário pois terei que pagar nova cirurgia e submeter-me a tal tendo também em conta que não sei até que ponto a minha saúde já poderá ter sido afectada. e espero
sandra l.tambem tenho implantes desta marca e acho que devem ser responsabilizados.
Vanessa M.Fui implantada há 4 anos com proteses PIP, fui dia 23 operada para a sua substiuição pois na ecografia era visivel um liquido entre a protese e a capsula. Agora terei de pagar 1550€ da substiuição das mesmas. Valor que não acho justo ser eu pagar.
Sandra F.Assumam que não houve um grande controlo do produto!!! E mostrem ser um pais desenvolvido e preocupado com os seus cidadãos! Pagamos impostos não é justo sermos deixadas ao ABANDONO!
Bárbara B.No meu caso já procedi à substituição dos implantes. No entanto não o fiz na clinica onde realizei a primeira cirurgia pois a minha confiança na mesma era nula.

Assinaram a petição
148 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição