Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela MUNICIPALIZAÇÃO do Bairro Portugal Novo, para Assembleia Municipal de Lisboa e Assembleia da República

Nome Comentário
Victor P. Ja não moro no bairro mas na casa que sempre foi dos meus pais mora o meu irmão mais velho. Tenho em minha posse comprovativos de depisitos do valor da renda que era paga a cooperativa que fora. Feitos na caixa geral de depositos em quanto os meus pais foram vivos.
MANUELA V. É um problema na cidade que não pode continuar adiado. Muito urgente!
Alda F. Sou habitante do Bairro!
Manuel P. É urgente criar o máximo de habitação acessível em Lisboa e todas as infraestruturas para que a cidade não deixe de ser habitada pelos seus moradores que nela têm raízes e as suas vidas estruturadas. Urge anular o fenómeno da gentrificação e criar medidas e leis eficazes de protecionismo do arrendamento, dos inquilinos e das populações. É necessário vir para a rua protestar e revindicar esses direitos que nos são garantidos pela nossa Constituição.
sergio r. parem de roubar casas
ana f. CIGANOS PAREM
Mariana B. Como é possível que se continuem a arrastar situações como a do Bairro Portugal Novo? Só se avança em situações chatas e complicadas se houver petições?
Joel M. Ouvi agora mesmo acerca desta situação e, é claro, aqui dou o meu modesto contributo para a continuação da consolidação e preservação do Estado que, queremos, seja de Direito e democrático.
maria m. é chocante o estado de degradação e sujidade em que se encontram os prédios em frenteao prédio da rua Ameriico Dutrão. Durmo lá duas vezes por semana eaté tenho medo de deixar o meu carro arrumado em frente aos prédios do Bairro Portugal Novo, bairro este que nos deve envergonhar a todos. Como é possível a CML deixar chegar a este estado de degradação. Jardins, banquinhos e banquetas a CML sabe fazer, mas tratar dos mais desfavorecidos isso já não tem importância, estes não votam.
Dinis s. A estética é a ética do futuro.
Maria R. Agradeço a restauração do Bairro Portugal q esta num estado de degradação total
maria r. Este bairro degradado é uma vergonha no bairro do Areeiro... E´urgente pintar!
Antonio c. O governo tem que meter mão nesta situação.
ANA C. a minha avo e os meus pais e tia vivem em sobressalto com medo de as casas serem assaltadas. constantemente são ameaçados e de ressaltar que os meus familiares e eu somos cidadãos que trabalhamos, descontamos e pagamos agua, luz e impostos. quem não cumpre com as suas obrigações não pode ser chamado de cidadão e não deveria ter direitos quando não cumpre com os deveres.
Maria P. Pela segurança dos cidadãos
António . Concordo com a petição
Maria N. Concordo com a petição
Palmira n. Obrigada pelo interesse
Ricardo G. Vivo Aki á 40 anos tenho visto o bairro a desborenar e a chegar muito pior do que quando vivíamos nas barracas !!! Por favor chega vamos responsabilizar as pessoas os moradores querem um bairro melhor para os nossos filhos
António F. Em absoluta concordância, pela dignificação de todos quantos habitam pacificamente as zonas mais degradadas da cidade.

Assinaram a petição
643 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição