Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela MUNICIPALIZAÇÃO do Bairro Portugal Novo, para Assembleia Municipal de Lisboa e Assembleia da República

Nome Comentário
Armindo C. A insegurança e o medo de se viver aqui tem que se resolver o mais rápido possível.
Victor P. Ja não moro no bairro mas na casa que sempre foi dos meus pais mora o meu irmão mais velho. Tenho em minha posse comprovativos de depisitos do valor da renda que era paga a cooperativa que fora. Feitos na caixa geral de depositos em quanto os meus pais foram vivos.
MANUELA V. É um problema na cidade que não pode continuar adiado. Muito urgente!
Alda F. Sou habitante do Bairro!
Manuel P. É urgente criar o máximo de habitação acessível em Lisboa e todas as infraestruturas para que a cidade não deixe de ser habitada pelos seus moradores que nela têm raízes e as suas vidas estruturadas. Urge anular o fenómeno da gentrificação e criar medidas e leis eficazes de protecionismo do arrendamento, dos inquilinos e das populações. É necessário vir para a rua protestar e revindicar esses direitos que nos são garantidos pela nossa Constituição.
sergio r. parem de roubar casas
ana f. CIGANOS PAREM
Mariana B. Como é possível que se continuem a arrastar situações como a do Bairro Portugal Novo? Só se avança em situações chatas e complicadas se houver petições?
Joel M. Ouvi agora mesmo acerca desta situação e, é claro, aqui dou o meu modesto contributo para a continuação da consolidação e preservação do Estado que, queremos, seja de Direito e democrático.
maria m. é chocante o estado de degradação e sujidade em que se encontram os prédios em frenteao prédio da rua Ameriico Dutrão. Durmo lá duas vezes por semana eaté tenho medo de deixar o meu carro arrumado em frente aos prédios do Bairro Portugal Novo, bairro este que nos deve envergonhar a todos. Como é possível a CML deixar chegar a este estado de degradação. Jardins, banquinhos e banquetas a CML sabe fazer, mas tratar dos mais desfavorecidos isso já não tem importância, estes não votam.
Dinis s. A estética é a ética do futuro.
Maria R. Agradeço a restauração do Bairro Portugal q esta num estado de degradação total
maria r. Este bairro degradado é uma vergonha no bairro do Areeiro... E´urgente pintar!
Antonio c. O governo tem que meter mão nesta situação.
ANA C. a minha avo e os meus pais e tia vivem em sobressalto com medo de as casas serem assaltadas. constantemente são ameaçados e de ressaltar que os meus familiares e eu somos cidadãos que trabalhamos, descontamos e pagamos agua, luz e impostos. quem não cumpre com as suas obrigações não pode ser chamado de cidadão e não deveria ter direitos quando não cumpre com os deveres.
Maria P. Pela segurança dos cidadãos
António . Concordo com a petição
Maria N. Concordo com a petição
Palmira n. Obrigada pelo interesse
Ricardo G. Vivo Aki á 40 anos tenho visto o bairro a desborenar e a chegar muito pior do que quando vivíamos nas barracas !!! Por favor chega vamos responsabilizar as pessoas os moradores querem um bairro melhor para os nossos filhos

Assinaram a petição
684 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição