Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Cancelamento das comemorações presenciais no 25 abril e no 1 de maio 2020, para Exmo Senhor Presidente da República

NomeComentário
Susana A.Haja respeito uns pelos outros, cada um pode fazer a diferença é juntos seremos mais fortes... em casa!
João A.É injusto nós (povo) termos tido de passar a Páscoa fechados em casa e agora, aqueles que supostamente nos representam e que defendem o povo português, gozarem com a nossa cara e irem festejar o 25 de Abril no Parlamento. Depois de todas as medidas que estão a ser tomadas é uma brincadeira irem celebrar para o parlamento uma festa ao invés de mostrarem o que está certo e seguir as recomendações criadas por eles.
Serafim P.Não ás comemorações de 25 Abril e 1º de Maio
Liliana P.Não às comemorações. A democracia não cai e entende o afastamento social, democrático e ficar em casa
Hugo M.É inadmisivel pedirem as pessoas para ficarem em isolamento social, depois reunirem 100 pessoas num espaço fechado.
Álvaro D.Vão fazer festas para as suas casas
Rui S.Lamento a atitude demagógica dos governantes!
João V.Vergonha Nacional
FRANCISCO S.Fiquem em casa e ganhem juízo
Maria M.Não concordo por respeito aos que já morrem e suas famílias e de cima devia vir o exemplo!
Teresa F.Cancelamento do 25 de Abril
Antonio P.Sou profissional de saúde, apelo a que não se comemore presencialmente o 25 de abril, com pessoas juntas (mesmo que separadas) de risco. Não sabem o que é ter dificuldade em respirar, ter tosse constantemente, é isso que acontece quando tem COVID-19. Muito mau. Ainda é muito cedo para levantamento da emergencia mesmo que faseada, a saude das pessoas está primeiro.
Rui G.As regras são para todos.
Liseta C.Vivemos um Estado de Emergência que tem dois pesos e duas medidas. Não nos podemos despedir das pessoas que amamos. Os funerais estão vedados ou limitados a um número ínfimo de pessoas. Não nos é permitido visitar os nossos entes queridos doentes, nos hospitais. O Papa celebra missa sozinho, atravessando, debaixo de chuva, a Praça da Basílica de S. Pedro. Somos obrigados ao confinamento nas nossas casas e ao distanciamento social. Há gente a morrer na Linha da Frente, a tentar salvar-nos. O que decidem os partidos políticos, a começar pelo Presidente da Assembleia da República? Festejar o 25 de Abril, como se o vírus lhes tivesse dito: — Fiquem à vontade, que eu vou de férias e regresso depois do 1 de Maio. É vergonhoso. É escandaloso este comportamento por parte de quem deveria dar o exemplo. Para celebrar o 25 de Abril bastariam, no meu entender, o Presidente da Assembleia da República, o Primeiro-Ministro e o Presidente da República. Respeitem Portugal e os Portugueses e deixem-se de hipocrisias. Num momento em que todos devemos estar unidos, não venham agora dividir Portugal! LVC 20/04/2020
Francisco D.Não concordo as comemorações do 25 de abril e 1º de maio. O governo pede-nos para ficar-mos em casa nós ficamos, pede-nos para não festejar-mos a Páscoa nós não festejamos, pede-nos para não ir-mos ao hospital visitar os nossos doentes nós não vamos. Então que moral tem o governo e em particular o presidente da assembleia da republica em afirmar que vai festejar o 25 de abril. (Falando com alguma arrogância como se não pudesse anular o festejo. Então a lei da confinalidade não é igual para todos?
Natália A.Estamos todos sem exceção de quarentena.Não é altura para comemorar o quer que seja.
Susana S.Farei a minha própria homenagem ao 25 de Abril e 1 de Maio do quarto de isolamento onde me encontro. Espero sinceramente, que nenhum dos que vão estar presente venham a ficar infectados e passar pelo mesmo.
Manuel C.Falta pelo menos mais um mês para estarmos preparados para sair com confiança, mas com regras e controlo sanitário e nunca para festas.
Pureza B.Cancelar comemorações
Hugo C.Sinceramente

Assinaram a petição
10 172 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição