Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra a abertura de creches , para Assembleia da república

Nome Comentário
Paula A. É muito importante não desistir agora, mais 15 dias ou um mê de confinamento pode fazer toda a diferença neste momento, mais um esforço de todos nós para não termos que lamentar depois, são as vidas de todos nós que está em causa. Não vamos deitar a perder todo o esforço que estamos todos a fazer. Abrir só meio de Março ou Abril.
Lídia l. Eu estou contra a abertura das creches como mae e funcionária pois isto é muito bonito na teoria quanto à prática as coisas nao são assim onde é que se consegue manter a distância entre crianças tão pequenas as crianças gostam de brincar umas com as outras nos gostamos de lhes pegar ao colo dar miminhos para mim na minha avaliação não se devia já de abrir as creches nem as pres obrigada
Ana c. Impensável estas normas para crianças tão pequenas.
Lara F. Num momento em que são necessárias normas de distanciamento e isolamento não há argumentos válidos para estas reabertura. Pergunta de resposta (fácil na minha percepção): Se as crianças dos 6 aos 16 têm de ficar em casa, como pedimos aos que têm até 6 que suportem esta responsabilidade? Soltamos criminosos e prendemos os que garantirão o nosso futuro ? Que sociedade estamos a construir?
Julia o. As crianças precisam explorar para desenvolver, onde ficam os direitos das crianças se ficam depositadas nas creches. Desde que veio para casa que a minha filha começou a caminhar já repete palavras curtas, tem uma evolução espantosa porque tem total liberdade em explorar o espaço com vigilância claro.
Ana J. Não é viável
Ana R. Não faz sentido pôr uma criança num onde se vai se tornar um castigo,são muito pequenos para isso!
Manuel R. É certamente prematura a abertura de qualquer estabelecimento escolar. Só um grande fingidor consegue defender o contrário.
Maria T. Totalmente descabido e impraticável às medidas implementadas para o funcionamento das creches
Liliana T. Acho que não estão reunidas as condições de segurança nos estabelecimentos.
Ana B. Acho uma parvoíce abrirem creches e j.i com crianças com menos de 6anos quando eles não percebem o porque de não se puderem aproximar. Em primeiro deviam abrir as escolaridade obrigatórias, que tem por obrigação ser crianças que entendem melhor.
Vilma P. Demasiado cedo para o fazerem.... Com. Crianças em que é dificil e um. Contrasenso daquilo que é suposto lhes ensinar..... Partilha, carinho, socialização.
Inês D. Claro que sim completamente contra a abertura!!O meu filho com quase um aninho vai para lá fazer o quê? Na fase da descoberta não pára um segundo. E ainda BEM! As crianças vão correr muitos riscos!
Carla J. As crianças não vão perceber o porquê do distanciamento entre os amigos ..
Dario J. As crianças não estarão seguras e nem os pais.
Lina A. As crianças ficam limitadas a certas brincadeiras ,abraços e temos que pensar em eeducadoras e auxiliares , e tb será que as crianças se sentirão assustadas com as regras confinamento
Fabiana B. É inconcebível acreditar que as crianças de 2 e 3 anos de idade compreendem que não podem partilhar brinquedos, tocarem-se ou interagirem socialmente como habitualmente faziam. Além disso nós nunca vamos saber com quem todas estas lidaram até então.
Andreia B. Ainda é bastante cedo para a abertura das creches, esta faixa etária não tem noção de regras de segurança nem do distanciamento social .
Andreia A. Como mãe e como educadora, acho que por enquanto não estão reunidas as condições necessárias para a abertura das creches, é impossível haver distanciamento entre as crianças. São idades que necessitam bastante de afeto. Se as crianças mais velhas não podem ir à escola, porque os mais novos e mais frágeis têm de se sujeitar já vá isso.
Maria R. Acho prematuro abrir já as creches, porque são idades muito frágeis e os riscos são imensos devido à partilha de brinquedos e qualquer outro objecto que outro já tenha tocado e salivado, por mais que se tentem separar as crianças à sempre esse risco.

Assinaram a petição
233 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição