Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Acesso dos sócios gerentes ao regime de lay-off, para Assembleia da República, Pimeiro Ministro e Presidente da República

Nome Comentário
Pedro Não servimos apenas para pagar impostos e rendimentos minimos.
Teresa F. Sócios-gerentes são como todos sabem trabalhadores da empresa, que acumulam um cargo de gerência que pode ser desenvolvido por um trabalhador por conta de outrém COM uma participação ou totalidade de uma sociedade, ora na qualidade de trabalhador de empresa paga os impostos referentes ao seu cargo e trabalha porque também ele têm família para sustentar e despesas para pagar, falta muita lógica nas normas de atribuição deste apoio por esse motivo estando todos os assinantes desta petição de acordo nesta petição pedimos uma revisão do acesso a este regime. OS NOSSOS FILHOS TAMBÉM COMEM...
Luis C. Esta situação é injusta,por exemplo no caso dos Médicos Dentistas as 2 higienistas estão em lay-off,os 2 Médicos Dentistas( Marido e mulher) estão desempregados.
Joaquim s. Devem ter os mesmos direitos que todos
António M. Obrigações e direito iguais
Carlos d. Simplesmente descontamos, direitos de igualdade!
Antonio B. Sócio gerente: só para criar postos de trabalho, pagar impostos, trabalhar sem horário, não ter férias e na hora da desgraça, ter de pôr a cabeça no cepo.
Acacio M. Somos todos Portugueses. “Avante para a Glória “
Joel C. O sócio-gerente é um profissional como outro qualquer e que tem responsabilidades acrescidas e por isso não merece ser descriminado negativamente em relação a outros funcionários no regime de lay-off simplificado. Este lay-off acontece para todos os nossos funcionários porque o estabelecimento está fechado; não é um lay-off para reduzir alguns trabalhadores e manter a empresa a trabalhar. Com o estado de emergência, a empresa teve que fechar, logo o sócio-gerente é apenas mais um trabalhador que foi afetado.
Bartolomeu V. Como todos os portugueses agradeço o cumprimento das regras
João R. Considero ridículo os sócios gerentes não serem abrangidos pelo layoff simplificado, sendo que também considero ridículo a firma como foi implementado! As empresas que aderiram ao layoff a 100% como vão processar os salários? Deveriam ser pagos diretamente aos trabalhadores pela SS. Também não sou a favor de terem aberto o layoff a todas as empresas. Para mim, só deveriam abrir para as empresas que foram mesmo obrigadas a fechar pelo governo. Assim vai existir muito aproveitamento por parte de certas empresas... nada é linear.
Diogo p. Sem qualquer apoio sou sócio gerente e único funcionário sem rendimentos desde 18 março
Nelson P. Se os sócios gerentes são as pessoas assumem os riscos ao investir, criam postos de trabalho, pagam impostos, é profunmdamente injusto que não sejam abrangidos no regime de lay-off.
David S. Têm tanto direito como todos os outros pois também pagam os seus impostos
Pedro R. Empresário em nome El individual, não temos direitos nenhuns.
Carlos C. Acho bem! Se pagam impostos como todos os outros tem os mesmos direitos.
Clara m. Empresários teem de ter direito ao layoff Também pagam tudo como Os funcionários
José V. Bom dia, eu sou sócio gerente e trabalhador com a minha esposa, criamos o nosso próprio emprego. Somos uma empresa de serviços, os nossos clientes são os restaurante e hotelaria estes mesmos que estão encerrados e não facturamos nada desde o cerco sanitário em ovar, não temos nenhum rendimento. Depois isto passar, queria propor o Sr. ministro da economia um dia de trabalho comigo para ele constatar se não somos trabalhadores. Porque esses senhores do governo também não fiquem sem ordenados que são muito elevados para a maneira que eles gerem o pais e a ignorância sobre o trabalho dos contribuintes. Isto é revoltante. Cumprimentos. José Ventura
Ana C. Sou sócia gerente e única funcionária da firma TUMBAO produtora de espectáculos e com toda a atividade anulada sem data prevista de recomeço. Esta medida poderá ajudar a sobreviver alguns nas minhas circunstâncias. Ana Charrua | firma - Tumbao Lda
Marco N. Os nossos governantes continuam com a mentalidade que os empresários são corruptos e por isso não precisam de qualquer apoio. Eu como empresário trabalho mais do que qualquer um dos meus funcionários, a diferença é que eles continuam a receber rendimentos para poderem comer enquanto eu com empresário se não tivesse herdado alguma coisa hoje estaria a comer - e pedras, gostaria de perguntar aos bandalhos que vivem do nosso suor através de criação de postos de trabalho e pagamento de impostos, o motivo pela qual somos excluídos. Se tivesse sido corrupto e lesado o estado em bons milhares de euros teria sido a minha sorte, hoje seria expulso da cadeia e teria a conta com dinheiro.

Assinaram a petição
38 721 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição