Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Redução das propinas durante o período de quarentena - ULP
, para Universidade Lusófona do Porto
Nome
Comentário
jordana m.
minha familia depende do turismo e com o virus fomos diretamente afetados, de forma que juntando-se ao fato de nao estarmos a utilizar o espaço da faculdade, acho justo a redução do valor da propina neste periodo.
José R.
Vivemos tempos difíceis, tal como o estado ajudará as universidades, as universidades deverão apoiar nos. Todos os programas "oferecidos" para o ensino há distância são gratuitos, o que não faz sentido termos uma proprina igual ao que tínhamos antes da pandemia.
Regina B.
Venho por este meio assinar esta petição, pois não faz sentido pagar o total da própria que pago mensalmente, quando não usufrui da instituição. Pelo menos, mas penso que seria mais sensato se reduzissem as propinas para todos os estudantes.
Rita A.
Ajudaria imenso baixar o valor das propinas visto que com o vírus está a ser difícil a nível financeiro
Felícia M.
Pela situação que estamos vivendo sugeria que reduzissem os valores das propinas
Maria C.
É um abuso ser cobrado o valor integral da propina, pagamos por aulas presenciais, no entanto sabemos que não é possível no momento, mas acredito que aí menos poderia ser feito um abatimento dos dias que ficamos sem estudar e um abatimento nas próximas proprinas.
Priscila
Devem baixar as propinas uma vez que uma boa parte dos estudantes são estrangeiros e a situação atual mundial não está boa. Nos encontramos todos em crise que grande parte terá problemas em regularizar as propinas , pois alguns trabalhos estão encerrados
Mafalda F.
Reembolso de quem já pagou ou desconto nas próximas Perdemos duas semanas de aulas
Raquel R.
Existem deveres, mas também direitos, não se devem descuidar na última com os vossos estudantes. A faculdade vive, porque nós existimos.
Gabriel A.
Infelizmente não só Portugal mas, assim como em muitos outros países, os dias de hoje contam com um enorme imprevisto. O virus que até então era algo único e isolado no oriente passou a se disseminar por todo o mundo e hoje encontramos-nos em dias difíceis. A petição é algo que não só interfere nos ganhos, lucros, para investimento e aplicação do dinheiro na própria universidade, como também dificulta e implica diretamente na condição dos responsáveis que fazem o pagamento das mesmas. Felizmente existem licenciaturas que conseguem dar continuidade aos conteúdos e seguir o curso sem muitas interferências, mas isso para alguns. Portanto, na minha opinião, a petição é uma alternativa a ser pensada em meio as circunstâncias atuais. Obrigado.
Ana s.
Reduzam as propinas. Há muitos desempregos á conta deste vírus.
Joana P.
Acho que num momento como o que estamos a viver deveríamos de ser mais solidários.
Matheus S.
Justo
Andreia R.
Ou excluir o pagamento de multa por atraso de pagar a proprina
Gabriela S.
No caso do meu pai que é quem me paga as propinas neste momento foi mandado para casa e então não irá receber o seu salário por inteiro, agradecia alguma cooperação com os alunos que se encontram na minha situação ou pior
Acsa f.
Devido á não utilização das áreas de ensino da instituição, nota-se justo que o valor das propinas sejam reduzidos, assim como, devido ao período que confinamento em casa e consequente afastamento temporário do trabalho da maioria das pessoas por motivo de força maior, portanto, o ordenado foi automaticamente reduzido ao não poder se deslocar ao trabalho.
Catarina P.
Redução do valor das propinas
Valdmiro Q.
Tendo em conta a situação crítica que o mundo atravessa, o que se espera de todos é a solidariedade e compreensão, portanto a redução do valor da propina seria uma grande ajuda para nós. Muito obrigado
Telmo P.
Uma vez que não estamos a usufruir das instalações e estamos a despender de recursos próprios para conseguir marcar presença nas video-aulas, deixa de fazer sentido o pagamento do valor estipulado sob as condições iniciais que não estas vividas no momento.
João A.
A faculdade não está sendo amigavel e nem colaborando com a situação que os alunos andam passando no momento, mesmo a situação financeira estando mais dificil nessa epoca, continuamos a pagar mensalidades que ja deviam ser abaixadas pelo fato da faculdade estar em obras e nos impossibilitados de usar estudios e salas adequadas. Agora vamos ter aulas online mesmo a maioria das materias sendo praticas.
1
2
seguinte
Assinaram a petição
593
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas