Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Contra as Obras para Fechar a Baixa de Lisboa , para Exmo Presidente e Assembleia da República, Membros do Parlamento e Governo de Portugal

Nome Comentário
Roman S. Não podem fechar a Baixa
Additional T. Não obrigado
Filipe Há que pensar na solução. Executá-la. Estamos numa fase embrionária. Há que reforçar os transportes públicos 10 vezes mais, limpos, amigos do ambiente. Desburocratizar a vida. Permitir que as pessoas trabalhem a partir de casa. Mudança de consciência. Mudança de mentalidade. Algo que pode ser implementado em 10 anos. Limpar ABC, apenas carros elétricos, nada de fumos. Limpar as paredes e o chão. Limpar os graffitis. Solucionar a recolha de lixo de forma a ocultá-la, higienizá-la, do transeunte. Reconstruir a cidade por dentro em prédios devolutos abandonados, criar novos lugares onde se possa viver. Criar lugares para os animais. Criar parques naturais. Plantar árvores e plantas. Ajardinar e embelezar a cidade com minerais e decorações diárias e mensais. Viva Lisboa! :)
Carla M. Eu trabalho na Rua Nova da trindade já alguns anos e estou em pânico com estas mudanças. Pois moro em Carcavelos e não tenho como vir para casa ás 3:30 da manhã. Trabalho num bar e com os horários q tenho, não tenho como, se não levar o carro..... será q não pensam nos cidadãos q inevitavelmente é o único transporte q têm!!!!??
Mário P. Centenas de postos de trabalho a serem extintos diretamente e outras centenas em risco indireto.
Almir D. O que estão querendo fazer com nossa querida Lisboa não tem o menor cabimento , as consequências serão desastrosas
Luisa S. Não aceito estar num país livre(o meu) é um homenzinho querer destruir ou privar me de andar livremente.
Manuel a. Vão criar o caos em Lisboa sem haver alternativas a mobilidade e as pessoas
Sandra G. Ridiculo
Hugo C. Lisboa não está preparada para tal mudança drástica...
Tiago P. Lisboa é inclusiva e não esclusiva. Querem reformar mobilidade comecem pelas bases e não pelo telhado.
Pedro C. Sou contra as obras para fechar a baixa da forma como foram pensadas. Muitas pessoas ficarão desempregadas com esta medida.
josé m. O Marquês de Pombal construiu, o F. Medina escavaca. Com um Marquês de Pombal, o Medina seria um Távora.
Carlos B. Tais obras constituem uma perda de legitimidade de exercício
Jessie G. Trabalho na hotelaria, um hotel no início da Av. da Liberdade saio do trabalho às 2.30h / 3h, moro na margem sul como faço para voltar para casa se não existem transportes a essa hora, nem barcos, nem metro, nem mesmo comboio da fertagus, gostaria que me esclarecem??
Sílvia C. Quem trabalha no horário pós laboral e sai do trabalho às 3h da manhã como vai para casa se não existem transportes a essa hora e não poderá levar o carro, dorme no trabalho, ou despede-se e tenta encontrar outro trabalho noutro sítio?? Como se fosse muito fácil arranjar trabalho ainda por cima com família. O último metro é às 1.15h da manhã o barco à 1.30h, como raio saímos da zona da Av.da Liberdade para ir para casa sem carro?? Falo por mim e por todas as pessoas que provavelmente se encontram na mesma situação.
Ana R. Isto é matar o turismo!!!! O presidente quer o dinheiro do turismo, mas nem pensa nas consequências desta medida! Inacreditável! Será que ele acha que os turistas vão para a Baixa a pé? Será que não pensa que a maioria dos turistas já não tem idade para fazer as visitas a pé? Deixe ao menos circular os autocarros e turismo! Mas de preferência pare com esta ideia louca!!!

Assinaram a petição
4 931 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição